Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPOSTA INDECENTE

Gênesis: Abrão rejeita sexo com escrava e deixa Sarai boquiaberta

REPRODUÇÃO/RECORD

Com uma expressão triste, o ator Zécarlos Machado está em um ambiente externo, uma estepe, e caracterizado como Abrão em cena de Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abrão em Gênesis; profeta soltará o verbo contra serva na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 4h00

Um interrogatório de Sarai (Adriana Garambone) vai acender o alerta vermelho para Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis. A irmã de Adália (Carla Marins) sondará o marido sobre a possibilidade de ele transar com Agar (Hylka Maria). O profeta, no entanto, rechaçará a proposta, já que a criada não aceitou Deus na novela bíblica da Record.

Estéril, a filha de Danina (Laura Kuczynski) não aguentará mais esperar pelo tempo de Deus, que prometeu uma longa descendência ao seu escolhido no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela, aliás, encontrará uma "saída" ao perceber que sua escrava nutre um afeto profundo pelo patriarca.

A personagem de Adriana Garambone colocará a mulher contra a parede para fazê-la confessar sua paixão pelo tio de Ló (Emilio Orciollo Neto). Em vez de ciúme, ela se encherá de esperança ao, finalmente, poder dar um primogênito ao companheiro, ainda que não seja do seu ventre.

Sarai, então, partirá para o ataque nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (3). "Abrão, se a gente não se conhecesse, quem gostaria de ter como esposa?", questionará a ruiva antes de dormir. "Que pergunta mais amarela. Nem vou me dar o trabalho de pensar", esbravejará o profeta.

"Não é nada disso. Mas vamos supor que eu morresse hoje. Obviamente que você não ficaria sozinho. Com quem você se casaria?", insistirá a cunhada de Tauro (Fernando Val). "Essa suposição não faz o menor sentido, já que você não vai morrer. Pelo menos agora, não. E eu estou preocupado com Ló. Espero que Heylel [Igor Rickli] o alcance a tempo", emendará o veterano.

Fundo de verdade

Como quem não quer nada, Sarai aproveitará que Lúcifer, sob o disfarce do pastor, ganhou a admiração de Abrão para também elogiar outros membros da caravana. "Ainda bem que temos pessoas confiáveis ao nosso redor, como Agar, por exemplo. A cada dia que passa me impressiono mais com a forma que ela nos trata. Sempre tão gentil com você", assuntará a mulher.

"Ela não faz mais que a obrigação de serva", dirá Abrão, ríspido. "Ah, mas ela é diferente de todas as outras. Nem a vejo mais como uma serva, mas como uma amiga", continuará a descendente de Terá (Julio Braga).

O protagonista vivido por Zécarlos Machado perceberá a que ponto a mulher quer chegar e rapidamente a cortará. "Não se esqueça que ela ainda não teme ao nosso Deus. E guarda rancor de Adália até hoje", comentará o comerciante.

"Tem razão, mas acho que o rancor dela tem a ver com a falta de esperança de um dia ser feliz ao lado de alguém", emendará Sarai. "Discordo de você. Um novo amor não vai resolver a mágoa dela e, provavelmente, vai sofrer também. Agora vamos dormir, vamos", arrematará Abrão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.