Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMADILHA DO SATANÁS

Gênesis: Lúcifer faz Abrão de trouxa para atirar nova alma no inferno; saiba quem

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Igor Rickl como Lúcifer, porém disfarçado como Heylel, com roupas de um trabalhador comum e cabelos longos e muito loiros, em cena de Gênesis

Igor Rickli interpreta Lúcifer em Gênesis; capiroto atrapalhará os planos do escolhido de Deus

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 4h00

Lúcifer (Igor Rickli) voltará a debochar de Deus ao fazer Abrão (Zécarlos Machado) de trouxa em Gênesis. Após uma guerra estourar no vale do Sidim, o coisa-ruim se oferecerá para trazer Ló (Emilio Orciollo Neto) de volta ao acampamento do tio em segurança. Ele, porém, aproveitará a visita a Sodoma para arrastar o coitado para o inferno na novela bíblica da Record.

O diabo já marcou a alma de Ayla (Elisa Pinheiro) e prometeu reencontrá-la no fogo do submundo. Ele, desta vez, aproveitará que o criador de ovelhas não deu ouvidos às advertências do profeta sobre Sodoma e Gomorra para assegurar que marido e mulher vão virar churrasquinho e torrar durante toda a eternidade ao seu lado.

A ganância falou mais alto, e o pai de Paltith (Sophia Madeira) se separou da caravana do "escolhido de Deus" para instalar um acampamento no reino de Jaluzi (Beth Goulart). Ele, no entanto, ficará chocado com as "perversidades" que verá durante uma volta pelas ruas da cidade --a ponto de querer voltar correndo para debaixo da asa de Abrão.

O personagem de Emilio Orciollo Neto, entretanto, não conseguirá retornar por causa de uma guerra. O rei Bera (Charles Paraventi) se cansará de pagar impostos para os elamitas e unirá forças contra o poderoso exército de Quedorlaomer (Gustavo Novaes).

A notícia sobre o conflito armado rapidamente chegará aos ouvidos de Abrão, que entrará em pânico com o sobrinho perdido no meio de um banho de sangue. O sete-peles, que está disfarçado na comitiva como Heylel, aproveitará o momento de fragilidade para ganhar a confiança do profeta. "Faria isso por mim? Pode ir até o acampamento de Ló para convencer eles a voltarem?", questionará o personagem de Zécarlos Machado.

'Pai da mentira'

Lúcifer explicará que conhece bem o vale do Sidim. "Pode ser que ele não tenha noção do perigo que o cerca", dirá Sarai (Adriana Garambone). "Ou mesmo não queria abandonar os seus bens. Mas é vital que ele e os outros deixem tudo para trás e retornem o mais rápido possível", completará Abrão.

O "príncipe das trevas", no entanto, usará mais um disfarce para se divertir durante o massacre que o rei de Elão ordenará contra as tropas inimigas. Após a vitória esmagadora de Quedorlaomer, o tinhoso se aproximará do monarca como um mendigo para lhe dar uma dica sobre um tesouro escondido nas proximidades de Gomorra.

"Um acampamento. Próximo à cidade. Não tem ouro, mas pessoas. Parentes de um homem chamado Abrão, de Canaã", revelará o demônio. "Abrão? O que fez o faraó se curvar a ele e a seu Deus? É sempre bom ter reféns valiosos para poder negociar", vai se animar o facínora nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (30).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.