Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BENDITO É O FRUTO

Gênesis: Sara tem 'siricutico' no parto de Isaque e deixa todos arrepiados; entenda

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Zécarlos Machado como Abraão coloca a mão na barriga de Adriana Garambone, a Sara, que está grávida de seis meses em cena de Gênesis

Abraão (Zécarlos Machado) admira a gravidez de Sara (Adriana Garambone) em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 4h00

O nascimento de Isaque deixará os integrantes da caravana de Abraão (Zécarlos Machado) de queixo caído em Gênesis. Em vez de sentir as dores do parto, Sara (Adriana Garambone) será abençoada por Deus, começará a gargalhar e não conseguirá mais parar. "Ela riu, chorou, mandou na gente. Foi uma emoção só", dirá Ziva (Ana Paula Tabalipa) na novela bíblica da Record.

A irmã de Adália (Carla Marins) será a primeira mulher desde Eva (Juliana Boller) a não padecer de cólicas e espasmos lancinantes ao dar à luz. O profeta, aliás, apresentará o primogênito para todo o acampamento nas cenas que serão exibidas a partir da desta terça (1º).

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro já explicou que, segundo a tradição cristã, o todo-poderoso castigou as mulheres com um sofrimento excruciante ao trazerem seus filhos ao mundo depois que a mulher de Adão (Carlo Porto) provou do fruto proibido.

Sara, no entanto, apenas conseguirá sorrir para fazer jus à chegada de Isaque, já que o nome significa "aquele que ri" ou "filho da alegria" em hebraico arcaico. "É verdade mesmo que ela riu o tempo todo?", questionará Gael (Guilherme Boury), incrédulo.

Ziva, que terá ajudado no parto, acenará positivamente com a cabeça. "Esta é a minha irmã. A vida inteira esperando por esse filho", acrescentará Simei (Alexandre Slaviero). "Ela merece toda a felicidade do mundo", concordará Elisa (Ingrid Conte).

Isaque (Dani Gutto) com dez anos

Filho da alegria

Nem mesmo Ismael (Henrique Camargo), que passará a tramar nas sombras para acabar com Isaque e, assim, não perder o posto de primogênito, conseguirá acabar com a felicidade de Abraão. Mas o comerciante não deixará o filho segurar o meio-irmão graças a um arrepio que percorrerá a sua espinha, como se previsse as más intenções do rapaz.

O mercador baterá a retirada para dentro de sua tenda. "Mozinho, estão todos encantados com o nosso bebê", revelará ele. "Como não se encantar com o serzinho mais lindo do mundo? Deus tem me feito de risos, todos que ouvirem vão rir comigo", dirá Sara.

Ainda emocionada, ela confessará que não consegue parar de sorrir diante do recém-nascido e agradecerá o marido por lhe dar um herdeiro já na velhice. Abraão, então, se derreterá:

Seu riso é a mais linda das melodias. Sempre tive certeza. Mesmo no inverno das nossas vidas, de cabelos brancos e rosto marcado pelo sol, fomos presenteados pelo Senhor com uma primavera.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.