Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMESSA DE DEUS

Em Gênesis, Sara chora de alegria ao se ver grávida por milagre: 'É o nosso Isaque'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone como Sarai, com uma roupa vermelha ricamente adornada por joias, com expressão de confusão em cena de Gênesis

Adriana Garambone interpreta Sara em Gênesis; após enjoos, ela perceberá que está grávida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 4h00

Após rir dos planos de Deus, Sara (Adriana Garambone) ficará de queixo caído ao constatar que realmente está grávida em Gênesis. Durante uma longa viagem pelo deserto, ela sentirá alguns enjoos e não conseguirá mais esconder a verdade de Abraão (Zécarlos Machado). "É o nosso Isaque que está chegando", revelará a protagonista da novela bíblica da Record.

Ao visitar a caravana do profeta em Canaã, Jesus (Dudu Azevedo) chegou a dar uma bronca na irmã de Adália (Carla Marins) por não acreditar na promessa do todo-poderoso. Ele, inclusive, avisou que por conta de suas gargalhadas o primogênito se chamará Isaque --nome que significa "aquele que se alegra" ou "o que ri" em hebraico antigo.

O patriarca, no entanto, não terá muito tempo para prestar atenção na mulher nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (26). Devido à destruição de Sodoma por fogo e enxofre, uma fumaça escura cobrirá o céu e impedirá o sol de brilhar.

O pai de Ismael (Henrique Camargo) não terá outra escolha a não ser levantar acampamento e buscar abrigo nas terras dos filisteus, comandados por Abimeleque (Leonardo Franco). Exausto de tanto trabalhar, ele receberá os cuidados da companheira, que lhe servirá alguns pães e frutas secas.

"Sei que não aguenta mais comer isso, mas, enquanto a cozinha não começa a funcionar, é o que temos", dirá Sara, que ficará com o estômago embrulhado por conta do cheiro das tâmaras. "Está tudo bem?", questionará Abraão.

Abraão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis

Bebê a bordo

Sara explicará que está enjoada, mas Abraão vai demorar um bocado até a ficha cair. "O que está querendo me dizer?", perguntará o idoso. "Que só posso estar grávida. Já faz uns dias que sinto essas coisas", confirmará a personagem de Adriana Garambone.

Feliz da vida, o protagonista interpretado por Zécarlos Machado colocará as mãos na barriga da mulher. "É o nosso Isaque que está chegando. Ele está aqui dentro, já sinto", comentará a mulher, emocionada. "É Deus cumprindo a sua promessa, mozinho", arrematará o tio de Ló (Emilio Orciollo Netto).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.