Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSTINTO MATERNO

Gênesis: Sara vira 'leoa' para impedir Ismael de matar Isaque; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone como Sara traz uma expressão de terror em cena de Gênesis, novela da Record

Adriana Garambone interpreta Sara em Gênesis; ela impedirá plano contra o filho na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 4h00

Em Gênesis, Ismael (Henrique Camargo) tramará pelas costas de Abraão (Zécarlos Machado) para transformar o aniversário de seu meio-irmão, Isaque, em um enterro. Com a caravana entretida com os festejos, o minivilão armará para que o bebê sofra um acidente e caia dentro de um poço. Sara (Adriana Garambone), no entanto, descobrirá o plano maligno a tempo na novela bíblica da Record.

A irmã de Adália (Carla Marins) vai deixar assombrado o povo do acampamento ao entrar em trabalho de parto no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Em vez de cólicas lancinantes como castigo pela traição de Eva (Juliana Boller), Deus (Flávio Galvão) permitirá que ela não sinta dor e ainda dê à luz o primogênito em meio a gargalhadas, mesmo sendo uma idosa.

Muito emocionado, Abraão apresentará o filho à multidão, mas não dará muita atenção para o ciúme estampado nos olhos de Ismael, seu primeiro filho e fruto de uma desobediência a Deus.

Preterido, o jovem provocará náuseas em Agar (Hylka Maria) ao revelar que é capaz de dar cabo do recém-nascido para não perder o direito à herança do patriarca. O personagem de Henrique Camargo, entretanto, esperará a criança completar um ano para, enfim, colocar suas maldades em prática nas cenas que serão exibidas nesta quarta (2).

Após uma passagem de tempo, o público verá o rapaz armar uma arapuca enquanto todos os adultos se ocupam dos preparativos para a festa de um ano de Isaque.

"Agora que meu irmãozinho começou a andar, todo cuidado é pouco", dirá o rapaz, cheio de segundas intenções. "Dona Sara cuida muito bem dele", avisará Chaim (Felipe Souza). "A gente nunca vai deixar nada acontecer com Isaque", acrescentará Gerson (Gianlucca Mauad).

Ismael (Henrique Camargo) em Gênesis

Fundo do poço

Ismael perceberá que não pode contar com nenhum dos garotos para armar contra o "favorito" de Abraão. Ele, no entanto, não esconderá suas intenções e deixará os amigos apavorados com o discurso cheio de mágoa e ressentimento que fará:

Olha os defensores de Isaque. A figurinha mais frágil e bajulada desse acampamento. Um menino mimado como ele jamais vai ser um líder. O problema é que uma criança não tem noção do perigo. Elas sempre dão sustos, se machucam e podem até cair dentro do poço.

Sara observará a movimentação de longe e, ao perceber o terror nos olhos dos meninos, entenderá que o enteado e sobrinho está prestes a aprontar mais uma das suas. Importante ressaltar que ela é tia do rapaz, já que seu marido também é seu irmão na novela.

Como se fosse avisada pelo instinto materno, ela agarrará o bebê em seu colo com força e avançará feito uma "onça" contra o encrenqueiro. "O que é de tão engraçado, Ismael? O que você estava falando com Gerson e Chaim? Fala", exigirá a protagonista interpretada por Adriana Garambone.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.