Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Gael morre para salvar Clara? Verdades e mentiras de O Outro Lado do Paraíso

Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) terá dois finais preparados: ou fica com mocinha ou morre como herói - Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) terá dois finais preparados: ou fica com mocinha ou morre como herói

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/4/2018 - 5h00

Faltam 33 capítulos para O Outro Lado do Paraíso sair do ar, e o autor Walcyr Carrasco e a direção da trama já preparam os finais que o público verá em 11 de maio. O clima de especulação já tomou conta dos bastidores. Afinal, quem vai ficar com Clara (Bianca Bin)? Há duas possibilidades em discussão na Globo: o ex-agressor Gael (Sergio Guizé) reconquista a mocinha ou morre para salvá-la de sua mãe, Sophia (Marieta Severo).

O desfecho desejado por Carrasco, que deixaria Gael e Clara juntos, enfrenta forte torcida contrária, dentro e fora da emissora. Se o playboy não ficar com a mulher que ama, mas espancou na primeira fase, a opção de Walcyr será torná-lo herói.

O filho de Sophia (Marieta Severo) salvaria a vida de Clara nos últimos capítulos. Para que esse seja o final dele, a "mãos de tesoura" armaria uma emboscada para matar sua maior inimiga. Já está certo que a madame será presa em flagrante tentando matar Caetana (Laura Cardoso) no capítulo do dia 28.

A assassina, então, daria um jeito de fugir da cadeia com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso). Ela, inclusive, deve matar o médico a tesouradas. Seria um jeito de punir o vilão sem precisar sujar as mãos de outros personagens.

Depois, a "mãos de tesoura" partiria atrás da justiceira do horário nobre para o acerto de contas final. Armada e cara a cara com Clara, Sophia dispararia contra a rival. Gael surgiria do nada e entraria na frente da mocinha. A vilã mataria, assim, o único filho que amou. 

Elenco e produção estão agitados com as especulações que correm boca a boca nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Esse final muda o clima de que Gael vai ficar com Clara, desfecho dado como certo nos bastidores desde que o personagem de Sergio Guizé entrou em processo de redenção.

Mas ainda é cedo para cravar os finais de O Outro Lado do Paraíso. A "teia do destino", como diz Mercedes (Fernanda Montenegro), está sendo traçada.

A audiência e a "shipagem" do casal "Clarick", Clara e Patrick (Thiago Fragoso), também contam. A partir da próxima semana, Clara terá cenas de romance com o ex-marido, e a repercussão desse ensaio de reconciliação pode mudar tudo. 

Muitas verdades e mentiras vão surgir. O próprio autor da trama e o diretor artístico Mauro Mendonça Filho vão atiçar especulações para tentar guardar os reais desfechos em segredo. Eles também planejam gravar dois finais para Clara, para despistar os veículos que publicam textos sobre o que vai acontecer na novela.

Outro final que está sendo preparado é a esperada punição de Sophia. A princípio,  a grande vilã não deve morrer. A ideia é que a assassina apodreça na cadeia e conte apenas com as visitas e o carinho da pessoa que ela mais humilhou na história: a filha Estela (Juliana Caldas). 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.