Em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Ricardo Bagnete não percebe que intervalo acabou e é flagrado usando celular durante o Jornal Anhanguera
GABRIEL SOUZA
Publicado em 2/4/2018 - 17h11
Ricardo Bagnete, apresentador e gerente de Jornalismo da TV Anhanguera (afiliada da Globo em Itumbiara, interior de Goiás), levou um susto enquanto ancorava a primeira edição do Jornal Anhanguera desta segunda (2). Sem perceber que o noticiário havia voltado do intervalo, o âncora continuou usando seu celular, ignorando avisos de colegas.
Um profissional no estúdio tentou duas vezes avisar o apresentador de que a vinheta havia acabado e o telejornal estava no ar. Na terceira vez, o funcionário que não aparece no vídeo grita o nome de Bagnete.
O âncora, que estava teclando em seu celular sobre a bancada, finalmente se dá conta de que está no ar. Assustado, ele olha para a câmera e tenta engatar a chamada de uma reportagem, mas interrompe a locução para justificar que estava checando informações.
A TV Anhanguera de Itumbiara é uma das emissoras menos estruturadas do Grupo Jaime Câmara, que controla as afiliadas da Globo em Goiás e Tocantins.
Até sábado (31), a emissora tinha como cenário de seus noticiários o padrão utilizado pela Globo em 2000, e que já foi substituído seis vezes depois disso em cidades como Brasília (onde a Globo é própria). A afiliada, no entanto, adotou o padrão de cenários de 2009, já ultrapassado e trocado na maioria das praças.
A Anhanguera de Itumbiara vem enfrentando vários problemas técnicos desde que começou a transmitir seus telejornais em alta definição, em 2017. É raro o dia em que seus programas vão ao ar sem nenhuma falha _isso quando são exibidos até o final. Eventualmente, terminam pela metade (uma edição já chegou a ter apenas dois minutos) ou são trocados pelo noticiário produzido em Goiânia.
Veja o vídeo do susto de Ricardo Bagnete:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.