Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOVÓ FURIOSA

Frida volta e descobre atrocidade de Hans em Família É Tudo: 'Acabou a palhaçada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Arlete Salles com expressão séria em cena como Frida em Família É Tudo

Frida (Arlete Salles) em Família É Tudo; ela reaparecerá e dará bronca em Hans (Raphael Logam)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2024 - 6h15

Frida (Arlete Salles) voltará a dar o ar da graça em Família É Tudo. Na verdade, o público da novela das sete da Globo descobrirá que ela nunca morreu. A empresária fingiu ser a irmã, Catarina (Arlete Salles) para fazer os netos passarem pela missão do testamento juntos e poder fiscalizar o trabalho deles. Mas ela se indignará com a nova sabotagem de Hans (Raphael Logam) à galeria, o enfrentará e decidirá dar fim ao seu plano. "Acabou a palhaçada", sentenciará.

Em cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de agosto, Hans achará que a Galeria Mancini está indo bem demais e gerando tanto faturamento que os irmãos serão capazes de cumprir a missão antes mesmo do tempo determinado no testamento de Frida. Assim, ele armará um novo esquema maligno contra os primos.

Hans mandará que Mila (Ana Hikari) coloque uma substância venenosa na comida do restaurante, para que clientes sejam intoxicados, e o local seja fechado. Mesmo contra sua vontade, ela cumprirá a ordem do amante, mas o plano não sairá como o previsto.

Apenas Furtado (Claudio Torres Gonzaga) comerá o alimento estragado; ele acabará no hospital, com intoxicação alimentar. Ao perceberem o perigo, Vênus (Nathalia Dill) e os irmãos conseguirão fechar a cozinha e evitar um estrago maior com os outros clientes.

Ainda assim, a mocinha ficará irritadíssima e desconfiará de que o primo tenha agido para prejudicá-la. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 5, ela invadirá uma reunião na gravadora e gritará, na frente de todos os diretores e membros do conselho, que Hans sabotou a comida do restaurante para ferrar os primos.

O vilão se fará de sonso e afirmará que não teve nada a ver com isso. Mas Frida, que estará presente na reunião fingindo ser Catarina, desconfiará fortemente dele.

Ela convocará a irmã gêmea para voltar de uma mansão em Angra dos Reis, onde ela esteve escondida durante todos os últimos meses, e fará uma reunião de emergência com Catarina e Hans.

"Eu pedi pra sua mãe pegar um helicóptero da casa de Angra pra São Paulo o mais rápido possível. Acabou a palhaçada, Hans! Depois da sua sabotagem, a missão do testamento vai ser encerrada hoje mesmo! Chegou a hora de os meus netos saberem que eu não morri!", decretará a ricaça.

O acordo entre Frida, Catarina e Hans

Hans ficará nervoso e assustado. "Peraí, tia, vamos com calma, pra que chamar a mamãe de volta? A senhora não pode estar levando a sério as acusações da Vênus", dirá ele.

"Não sei onde eu tava com a cabeça quando decidi confiar em você, Hans! Eu devia ter imaginado que ia fazer alguma coisa pra prejudicar os seus primos. deve estar doido pra eu te incluir no testamento!", afirmará Frida.

Hans se defenderá e dirá que não fez nada, mas a tia não se convencerá. "Eu conheço a minha neta, Hans. A Vênus não é de fazer acusações infundadas. Se ela tá suspeitando de você, é porque ela tem evidências!", falará.

"Que evidências, tia? Quando ela me acusou de explodir a galeria, ela não tinha prova nenhuma, e mesmo assim ela fez um escândalo. Como aconteceu agora. Quando as coisas dão errado pros seus netos, é muito fácil eles me acusarem. Só porque eu posso virar herdeiro se eles falharem na missão", argumentará Hans.

Frida, então, se lembrará do que disse ao sobrinho no cruzeiro, quando ele salvou a vida dela. Uma cena de flashback será incluída no capítulo do próximo dia 6 e mostrará Frida dizendo a Hans e Catarina que não toleraria sabotagem ou traição na missão. 

"A minha proposta é essa: se os meus netos tiverem sucesso na missão, eles ficam com toda a herança, e o Hans vai receber um bônus, uma quantia alta. Mas, se os meus netos falharem... Aí sim eu vou ter que concordar com você [Catarina]. Que o Hans é o único capaz de gerir a gravadora. E eu vou dar a ele um sexto da minha fortuna. Ele será herdeiro tal qual os meus netos. É pegar ou largar", dirá ela na cena inédita do passado.

"Mas já vou logo avisando. Vocês não podem me trair em hipótese alguma. Hans, se você resolver jogar sujo, eu acabo com a farsa, e ainda te demito da gravadora. Fui clara?", sentenciará Frida.

De volta ao presente, a avó de Vênus afirmará: "É isso que eu pretendo fazer agora, Hans. Te colocar no olho da rua!". O crápula e a mãe dele protestarão, e o personagem de Raphael Logam falará que os primos são inexperientes, que colocaram pessoas também sem expertise em restaurantes para tocar o negócio. Ele dirá que alguém pode ter cometido um erro e pedirá:

"Tia, não encerra a missão ainda. O que aconteceu só prova que eles precisam de mais tempo pra aprenderem a ser responsáveis. A dar valor a todo o dinheiro que a senhora sempre deu a eles de mão beijada. Eu juro que não fiz nada de errado. Acredita em mim!".

Frida concordará em não dizer nada aos netos por enquanto, mas anunciará que vai investigar o caso da intoxicação alimentar.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 16 a 27/7

Terça, 16/7 (Capítulo 115)
Vênus exige que Tom diga por que terminou com ela. Maya procura um especialista para analisar os exames de Tom. Hans mobiliza a equipe de manutenção da gravadora para arrumar a casa de Nicole. Marieta incentiva ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.