Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A VOVÓ SUMIU?

Frida morre mesmo em Família É Tudo? Sumiço em cruzeiro é envolto em mistério

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arlete Salles grita e está assustada em cena da novela Família É Tudo

Frida (Arlete Salles) sofrerá acidente em cruzeiro e terá morte presumida em Família É Tudo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 19h30

O mistério em torno do desaparecimento de Frida (Arlete Salles) em um cruzeiro permeará a história dos protagonistas de Família É Tudo. A matriarca dos Mancini sumirá durante uma tempestade em alto-mar e terá a morte presumida --mas nada impede que o autor Daniel Ortiz "ressuscite" a personagem ao longo da novela das sete da Globo para promover uma reviravolta na trama.

O folhetim já começará com Vênus (Nathalia Dill) tentando convencer os irmãos a irem à festa de aniversário da avó, que comemorará a data em um cruzeiro com a gêmea, Catarina (Arlete Salles).

Vênus, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) se distanciaram desde a morte do pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), em um acidente. O sonho de Frida é justamente reunir os netos.

Mas, de olho na fortuna da empresária, Catarina e Hans (Raphael Logam) farão de tudo para impedir o encontro familiar. O vilão armará um plano para que Vênus não consiga chegar a tempo do embarque no navio --a protagonista será sequestrada bem no dia.

A sós com a irmã, Catarina aproveitará a oportunidade para fazer uma proposta a Frida no cruzeiro. Só que a situação sairá do controle quando a embarcação for atingida por uma forte tempestade.

Durante sua festa, a ricaça quase será atingida por um lustre --que despencará do teto com o balanço do navio. Frida conseguirá se esquivar, mas desmaiará. No meio da confusão, Hans ajudará a mãe e decidirá abandonar a tia desacordada.

A dona da gravadora recuperará a consciência e verá o sobrinho no meio da correria, mas o mau-caráter não a socorrerá. Depois, Hans apenas aparecerá avisando Catarina de que a gêmea está bem. Entretanto, Frida não será mais localizada no navio.

Morte de Frida é presumida

Catarina, então, será responsável por avisar Vênus do desaparecimento da matriarca. Plutão, Júpiter, Andrômeda e Electra também se apavorarão com as notícias ruins.

A ricaça acabará dada como morta após dez dias, e a família se reunirá na leitura do testamento. O advogado explicará que os cinco irmãos precisarão cumprir uma missão antes de receberem o patrimônio deixado de Frida.

No documento, a empresária terá determinado que os netos morem juntos durante um ano numa casa na zona leste de São Paulo e trabalhem para reconstruir um espaço que marcou o início da gravadora Mancini. Eles terão de gerar um lucro de quatro vezes o valor que vão receber para investir.

Se os cinco não conseguirem alcançar a meta, toda a herança de Frida irá para as mãos de Hans --como Catarina sempre desejou.

Frida volta em Família É Tudo?

Como a morte da matriarca será apenas presumida e nenhum corpo será encontrado, ficará no ar a possibilidade de Frida estar viva. O recurso de trazer de volta personagens que supostamente estavam mortos, aliás, foi usado à exaustão nos últimos folhetins da emissora.

Ao menos as voltas dos mortos-vivos ajudaram a levantar a audiência e repercussão das novelas --como aconteceu com Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) em Terra e Paixão (2023), Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito (2023) e César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê (2023).

Caberá ao autor Daniel Ortiz decidir se enterrará Frida de vez ou tirará esse coelho da cartola mais adiante na trama.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.