A VOVÓ SUMIU?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Frida (Arlete Salles) sofrerá acidente em cruzeiro e terá morte presumida em Família É Tudo
O mistério em torno do desaparecimento de Frida (Arlete Salles) em um cruzeiro permeará a história dos protagonistas de Família É Tudo. A matriarca dos Mancini sumirá durante uma tempestade em alto-mar e terá a morte presumida --mas nada impede que o autor Daniel Ortiz "ressuscite" a personagem ao longo da novela das sete da Globo para promover uma reviravolta na trama.
O folhetim já começará com Vênus (Nathalia Dill) tentando convencer os irmãos a irem à festa de aniversário da avó, que comemorará a data em um cruzeiro com a gêmea, Catarina (Arlete Salles).
Vênus, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) se distanciaram desde a morte do pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), em um acidente. O sonho de Frida é justamente reunir os netos.
Mas, de olho na fortuna da empresária, Catarina e Hans (Raphael Logam) farão de tudo para impedir o encontro familiar. O vilão armará um plano para que Vênus não consiga chegar a tempo do embarque no navio --a protagonista será sequestrada bem no dia.
A sós com a irmã, Catarina aproveitará a oportunidade para fazer uma proposta a Frida no cruzeiro. Só que a situação sairá do controle quando a embarcação for atingida por uma forte tempestade.
Durante sua festa, a ricaça quase será atingida por um lustre --que despencará do teto com o balanço do navio. Frida conseguirá se esquivar, mas desmaiará. No meio da confusão, Hans ajudará a mãe e decidirá abandonar a tia desacordada.
A dona da gravadora recuperará a consciência e verá o sobrinho no meio da correria, mas o mau-caráter não a socorrerá. Depois, Hans apenas aparecerá avisando Catarina de que a gêmea está bem. Entretanto, Frida não será mais localizada no navio.
Catarina, então, será responsável por avisar Vênus do desaparecimento da matriarca. Plutão, Júpiter, Andrômeda e Electra também se apavorarão com as notícias ruins.
A ricaça acabará dada como morta após dez dias, e a família se reunirá na leitura do testamento. O advogado explicará que os cinco irmãos precisarão cumprir uma missão antes de receberem o patrimônio deixado de Frida.
No documento, a empresária terá determinado que os netos morem juntos durante um ano numa casa na zona leste de São Paulo e trabalhem para reconstruir um espaço que marcou o início da gravadora Mancini. Eles terão de gerar um lucro de quatro vezes o valor que vão receber para investir.
Se os cinco não conseguirem alcançar a meta, toda a herança de Frida irá para as mãos de Hans --como Catarina sempre desejou.
Como a morte da matriarca será apenas presumida e nenhum corpo será encontrado, ficará no ar a possibilidade de Frida estar viva. O recurso de trazer de volta personagens que supostamente estavam mortos, aliás, foi usado à exaustão nos últimos folhetins da emissora.
Ao menos as voltas dos mortos-vivos ajudaram a levantar a audiência e repercussão das novelas --como aconteceu com Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) em Terra e Paixão (2023), Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito (2023) e César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê (2023).
Caberá ao autor Daniel Ortiz decidir se enterrará Frida de vez ou tirará esse coelho da cartola mais adiante na trama.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Arlete Salles
Família É Tudo
Isacque Lopes
Juliana Paiva
Nathalia Dill
Novela das Sete
Ramille
Raphael Logam
Thiago Martins
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 10 a 21/9
Terça, 10/9 (Capítulo 162)
Brenda revela tudo o que fez para Vênus. Tom sente fortes dores de cabeça. Lupita vai com Chantal para o show de Júpiter. Frida/Catarina convence Edgar a conversar com ela. Léo se revolta contra Brenda. Otto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.