Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA DATA

Globo acelera O Clone, e reprise vai terminar antes do previsto; saiba quando

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Giovanna Antonelli de véu e interpretando Jade, e Murilo Benício com um terno e blusa azul, como Lucas, ambos de O Clone

Giovanna Antonelli e Murilo Benício em O Clone (2001): reprise sai do ar em maio na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 14h15

A Globo está acelerando a reprise de O Clone (2001), que vai terminar antes do previsto. Com isso, a novela de Gloria Perez sairá do ar em maio, e a emissora já trabalha para definir qual trama será a substituta. Com a história acelerada em suas últimas semanas, o folhetim tem visto os índices de audiência crescerem no Vale a Pena Ver de Novo.

O único critério já definido é que será reprisada uma novela que já tenha ocupado a faixa das oito ou das nove. Após a mudança na grade da Globo, as tramas das seis ou sete viraram atração da faixa de reprises do início da tarde, em que hoje está O Cravo e a Rosa (2000). Antes considerado um teste para ver a aceitação do público, o horário já se tornou fixo. 

O Notícias da TV levantou que, nas últimas duas semanas, a Globo tem exibido dois capítulos editados por dia. Na segunda (7) e na terça (8), a emissora chegou a condensar três capítulos da trama de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em uma única tarde. O objetivo era deixar as cenas mais impactantes e subir os índices de audiência. 

Com o novo ritmo, O Clone tem observado um crescimento nos números desde que passou a ir ao ar até 18h30, após o cancelamento de Malhação (1995-2022). Sua média geral até o momento é de 14,6 pontos na Grande São Paulo. Já é mais que sua antecessora, Ti Ti Ti (2010), mas menos que  Laços de Família (2000), Por Amor (1997), Êta Mundo Bom! (2016) e Avenida Brasil (2012). 

A novela tem chegado frequentemente a picos de 19,2 pontos de ibope na capital paulista. A entrega é interessante, mas ainda não é considerada a ideal para ajudar a levantar o horário nobre da emissora, que está em má fase com suas três novelas inéditas. 

Ao todo, a Globo ainda tem 80 capítulos originais de O Clone para exibir. Como trata-se de uma novela muito longa e que teve o início de sua reprise exibida praticamente na íntegra, a Globo aperta o passo para mostrar a história que foi contada em 221 capítulos na versão original. 

Sua duração na programação é longa atualmente: uma hora e 25 minutos, das 17h05 às 18h30. Outro desafio é subir a audiência que a Sessão da Tarde entrega. Se O Cravo e a Rosa marca 14 pontos, o filme derruba rapidamente, e O Clone tem trabalho dobrado para pegar embalar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.