Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Em O Clone, Ali se choca com Léo e teme castigo divino: 'Todos vão pagar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Stênio Garcia em cena de O Clone: em close, ator olha chocado para alguém fora do quadro

Ali (Stênio Garcia) será apresentado ao clone de Lucas (Murilo Benício) nos próximos capítulos

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 17h00

Ali (Stênio Garcia) temerá que as consequências do experimento de Albieri (Juca de Oliveira) recaia na humanidade em O Clone. O religioso conhecerá Léo (Murilo Benício) e descobrirá que o rapaz é uma cópia exata de Lucas (Murilo Benício). Assustado, ele terá certeza que o amigo desafiou as ordens de Deus e temerá pelo castigo divino: "Todos vão pagar", dirá. 

Cansado de esconder seu maior segredo, o cientista abrirá o jogo para o amigo nos próximos capítulos do Vale a Pena Ver de Novo. Ele levará Léo para o Marrocos e dividirá suas angústias com o tio de Jade (Giovanna Antonelli). 

Surpreso, Ali ficará sem palavras por alguns minutos e não acreditará ao ver o rapaz idêntico aos gêmeos Lucas e Diogo (Murilo Benício). A dupla terá uma conversa séria enquanto Léo se distrai com as paisagens. "Albieri, o que foi que você fez? Quando?", perguntará o árabe. 

"Foi quando eu perdi o Diogo. Eu não consigo me conformar com a morte", justificará o geneticista, ainda abalado com a perda do afilhado. Ali retrucará que o ritual de passagem está escrito no Livro Sagrado e, por isso, não deve sofrer interferência humana. 

"Quando nós fazemos alguém viver com o coração de alguém que já morreu, nós estamos vencendo a morte. Quando eu posso olhar para o Léo, eu tô vencendo a morte", celebrará o cientista, ignorando a preocupação.

Ali justificará que Léo é um experimento de Albieri e, por isso, não veio ao mundo pela ordem natural, com laços de família: "Nem mãe ele tem, você não vê o tamanho da coisa que você fez? ", questionará, assustado.

Albieri pedirá pela ajuda de Ali em O Clone

Albieri pedirá pela ajuda de Ali em O Clone

Vaidade excessiva

"É por isso que eu vim, Ali", admitirá o especialista em genética. Ele explicará que pretende contar a Léo sobre a clonagem. O marroquino, no entanto, discordará: "Você quer contar na minha frente que esse menino não foi nascido de Deus? Que ele nasceu de você?".

O personagem vivido por Juca de Oliveira ainda acreditará que precisa espalhar a informação para o mundo: "Pensei em meter uma bala na cabeça para evitar os ataques que provavelmente vou sofrer. Mas não consegui", dirá. Ele explicará que tem curiosidade de saber como a humanidade reagirá à notícia inédita. 

Se eu me mato, não vou conseguir ler as manchetes falando sobre meus feitos. É possível que eles me condenem, ou não. Eu sei que a humanidade custa muito a aceitar o novo, tem medo. Mas às vezes eles aceitam o revolucionário. Como é que eu vou ficar sabendo se estiver morto? 

Ali temerá o castigo divino: "Tenho medo que Alá tire as pilastras do sete céus e desabem tudo na nossa cabeça. Quando a humanidade tentou tomar o lugar de Alá, caíram do paraíso. Você repetiu o pecado de Adão. Todos os humanos vão pagar por isso", profetizará. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já fora reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.