Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM STREET FIGHTER

De olho em público gamer, SBT aposta em cópia de Casimiro; saiba mais

REPRODUÇÃO/YOMIURI TV

O personagem Ryu, protagonista do desenho animado Street Fighter II Victory

Ryu, protagonista de Street Fighter 2 Victory; desenho volta ao SBT, mas no streaming

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 16h08

De olho no público gamer, o SBT vai apostar em um formato de streamers como Casimiro Miguel. A partir desta sexta-feira (11), o canal SBT Games fará lives de reação (react) na Twitch dos capítulos de Street Fighter 2 Victory (1995) e, em seguida, disponibilizará os episódios de graça no SBT Vídeos, serviço de streaming gratuito da emissora.

Ao Notícias da TV, a emissora revelou que quem reagirá ao anime será Focasp, streamer do SBT Games, na plataforma mais usada por gamers. Com o nome de "Ryuact" --brincadeira com o nome do protagonista Ryu, as transmissões ao vivo serão sempre às sextas-feiras, a partir das 23h. 

Recentemente, Casimiro deixou o SBT para se dedicar ao seu conteúdo online. Ele era comentarista esportivo do SBT Rio e está em negociações para renovar seu contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia, em bases que priorizem seus projetos próprios. A Globo também tem interesse em surfar no sucesso do fenômeno.

Baseado no jogo de videogame de luta clássico, Street Fighter 2 Victory já foi exibido pelo SBT nos anos 1990; no começo dos anos 2000 pelo Cartoon Network, na TV paga; e, em 2017, foi adquirido pela Netflix. Agora, o desenho volta à emissora de Silvio Santos, mas não na TV aberta.

Street Fighter 2 Victory

A série mostra a saga de Ryu, um jovem de 17 anos que mora no Japão até que recebe uma carta de seu amigo Ken, que o convida para ir aos Estados Unidos. Na correspondência, o protagonista recebe dinheiro e uma passagem. Ao se encontrarem, os dois começam a visitar vários países, conhecendo os melhores lutadores de artes marciais do mundo, se juntando a Chun-Li.

O trio, então, tenta combater o General Bison e seu império criminoso em Shadaloo. Os "street fighters" seguem um código de honra baseado em três pilares: disciplina, justiça e responsabilidade. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.