Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTAQUE DA SEMANA

Em O Clone, Albieri é aconselhado a matar Léo: 'Destrua essa criatura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juca de Oliveira está caracterizado como Albieri em cena de O Clone: ator olha com aflição para alguém fora do quadro

Albieri (Juca de Oliveira) abrirá o jogo sobre o fardo que carrega para o amigo próximo

Cada vez mais culpado por ter feito uma cópia humana, Albieri (Juca de Oliveira) revelará seu maior segredo ao padre Mattioli (Francisco Cuoco) em O Clone. O clérigo, no entanto, não será noção de que Léo (Murilo Benício) é o resultado da experiência do cientista e o aconselhará  a matá-lo. "Destrua essa criatura!", pedirá o veterano, assustado. 

O geneticista abrirá o bico sobre seu desvio ético nesta semana na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Sem rodeios, ele abrirá o jogo com o religioso e contará que criou um embrião à semelhança de outro humano.

"Você tá dizendo que nesse laboratório tem um clone como aquele que fizeram no Estados Unidos?", perguntará o religioso. "Eu não quis perder o bonde da história. Todo cientista é levado por isso. É levado pela vontade de testar os limite das possibilidades. Tudo que nós conquistamos até agora nasce dessa audácia", justificará o especialista. 

Chocado, o padre discordará: "Estamos falando de gente, Albieri. Tudo bem, nós podemos testar os limites das possibilidades. Da natureza, mas fazer experiência com seres humanos?", soltará, incrédulo.

O marido de Edna (Nivea Maria) defenderá que a humanidade também precisa ser manipulada pela ciência para que a sociedade também possa ultrapassar limites impossíveis, como a morte. Mattioli não se convencerá e ainda perguntará de quem Albieri fez a cópia. 

Pedido delicado 

"Não tem importância. O que tem importância é que eu clonei", rebaterá o cientista. "Como não? Você está roubando a individualidade de uma pessoa e você disse que não tem importância?", questionará o padre. 

É uma violência contra a pessoa e contra a vontade de Deus. Por favor, Albieri. Não deixa que o embrião nasça. Ele não encontraria um lugar no mundo. Você não teria como ajudá-lo e ele passaria a odiar você!

Albieri se assustará só de pensar que o filho de Deusa (Adriana Lessa) possa  rejeitá-lo caso descubra que é um clone de Lucas (Murilo Benício). Ele, então, pedirá para conversar com o padre em uma outra oportunidade onde trará mais detalhes.

"Albieri, não pense duas vezes. Destrua essa criatura antes que essa criatura destrua você", alertará Matiolli, sem ter noção de a cópia já está viva e adulta.

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.