Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE ARTISTA

A Força do Querer: Zeca pressente reencontro e traz à tona segredo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marco Pigossi olha para Tonico Pereira, que está fora de quadro, como Zeca em cena de A Força do Querer, da TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) vai mexer nos pertences do pai em busca de uma fotografia de sua mãe na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/11/2020 - 20h00

Em A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) revelará a Jeiza (Paolla Oliveira) que sua mãe está viva. O motorista dirá que não sabe o paradeiro da mulher, que o abandonou com Abel (Tonico Pereira). A conversa trará o segredo do mecânico à tona e, de quebra, introduzirá a entrada de uma nova personagem à novela das nove. Vai até parecer que o caminhoneiro está pressentindo o reencontro com Almerinda (Fafá de Belém).

"Você nunca me falou da sua mãe! Quantos anos você tinha quando ela morreu?", indagará a policial. "Eita. Nem sei se ela morreu!", responderá o motorista. Na sequência, o ex-marido de Ritinha (Isis Valverde) relembrará a história da paixão do pai.

"Meu pai conheceu ela lá no interior do Amazonas. Ela não era de lá não, era aqui do Rio. Estava na casa de uns parentes e se engraçou com meu pai. Viveram um tempo juntos", começará o rapaz. "Aí, passou um pessoal de filmagem lá, gostaram dela, chamaram pra ser artista e ela foi", completará.

"Te largou com seu Abel e nunca mais voltou?", perguntará a lutadora de MMA. "Se voltou, não sei, que meu pai ficou com raiva e se mudou de lá de onde a gente morava!", lembrará o motorista. Zeca continuará a história dizendo que sua tia Nazaré (Luci Pereira) ajudou Abel a criá-lo, e Jeiza cutucará a ferida ao perguntar se o namorado pensa em procurar a mãe.

"Não tem curiosidade de ir atrás da sua mãe, não? Saber se ela tá viva? Conhecer ela?", indagará a policial. "Eu não. Pra quê?", retrucará o "adorável ogro". "Ir atrás dela pra quê? Nem me conhece também!", acrescentará, antes de ganhar um abraço de conforto da amada. "Ô, meu marrento, vem cá", chamará a loira.

Fafá de Belém interpreta Almerinda no folhetim

A chegada de Mere Star

O público verá também Zeca procurando uma fotografia da mãe e deixando Abel louco de raiva. O mecânico tem uma mágoa enorme da ex-mulher. As cenas antecedem a chegada de Mere Star, nome adotado pela personagem de Fáfa de Belém depois que virou cantora, ao folhetim de Gloria Perez.

A artista marcará um show no ônibus Balada Jeiza, que pertence a Zeca. Ela nem imaginará que conhecerá, assim, o filho que deixou para trás ainda pequeno. Ela verá o ônibus adaptado para festas passar quando estiver em um bar com uma amiga.

Após receber um folheto de propaganda, a artista falará que quer se apresentar na "modernidade". Nisso, abrirá sua carteira e cairá uma foto dela com o Zeca no colo. A sua companheira perguntará quem é. "Sou eu, mana! Eu com meu filho, onde Judas perdeu as botas. Interiorzão do Pará", comentará.

A mulher vai querer saber mais. "Não sei nem onde tá, que aquela cobra que eu tinha por marido, só de vingança se mudou com ele quando me chamaram pra fazer o filme aqui no Sul. No que voltei, não achei mais nem rastro deles dois", contará Almerinda.

Zeca vai alugar seu ônibus de eventos para a cantora e levará a família para ver a apresentação da paraense. Abel (Tonico Pereira) reconhecerá a voz da ex-mulher que o abandonou com o filho e desmaiará. 

Ao acordar, já em casa, o mecânico contará a Nazaré porque passou mal. "A tal cantora. Aquela mulher é a cara de Almerinda", falará, apavorado. "Se não tivesse tão nova eu dizia que era ela. Bicha ruim. Até a voz se parece. Chega, tô de ouvido adormecido de tanto que me entojou!", continuará Abel.

As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 28 na novela das nove que a Globo reprisa devido à pandemia de Covid-19. A Força do Querer foi exibida pela primeira vez no horário nobre em 2017.

A Globo ainda não informa a data na qual encerrará a apresentação da sua "edição especial", mas a novela Amor de Mãe já teve os 23 capítulos finais gravados e voltará ao ar no começo do ano que vem. Confira os resumos das novelas que o Notícias da TV publica todos os dias.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.