Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MALOCA TATUADO'

Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera são acusados de racismo em entrevista

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera em entrevista no YouTube

Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera em vídeo no YouTube; youtubers foram acusados de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2020 - 18h08

Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera foram acusados de racismo por declarações ditas em um vídeo no YouTube. Nesta segunda-feira (16), os nomes dos criadores de conteúdo entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, com críticas pelas falas sobre seus relacionamentos.

No vídeo, o apresentador questiona o youtuber sobre qual seria o estilo de homem que o agrada. "Maloca, tatuado. Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar, não. Mas o que eu sinto atração mesmo são sempre os maloca tatuado (sic)", respondeu Rocha.

Na sequência, eles riram, e Matheus comentou sobre a sua preferência: "Se fosse desenhar, eu gosto também dos tatuados. Meu ex é loiro, branquinho. Pago a minha língua. Se fosse pra escolher, eu vou escolher alguém tipo o Livinho, tipo o Don Juan, Mc Kevin. Só que daí eu acabo namorando com o Luciano Huck".

"É a mesma coisa comigo. Para namorar, não! Não é o meu estilo para namorar, mas sinto atração para dar uns pegas", complementou Gustavo.

Os artistas citados por Matheus são negros e, devido as respostas, usuários da rede social apontaram racismo nos posicionamentos dos youtubers. Segundo as críticas, Rocha e Mazzafera afirmaram que enxergam apenas interesses sexuais com os "maloqueiros" e que, para um relacionamento sério, só homens brancos e "padrões" seriam qualificados.

"Sempre achei o Gustavo uma radiação na época em que ele pagava de 'heterotop', quando ele vendeu a saída do armário e agora este vídeo carregado de racismo, classicismo e homonormatividade. Mas, ainda assim, alguns gays irão passar pano", opinou Mauricio Cirilo, ao relembrar o vídeo em que o influenciador assumiu ser gay com uma ação publicitária.

"E o mico dos gays brancos Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera fetichizando homens negros e favelados, isso ilustra bem o que os gays brancos pensam. Para eles, negros só servem pra sexo e olhe lá. Os dois representam o pensamento de 90% dos gays brancos, só não vê o racismo quem não quer", comentou Odara Soares.

"Matheus Mazzafera deixou bem claro que até pega pessoa que não é branca mas, para namorar, tem que ser branco. Mesmo a pessoa sendo 'feia', tem que ser branco para namorar. Gustavo Rocha seguiu o mesmo discurso. Bom, isso foi bem explicativo", afirmou João Rodrigues. Confira o vídeo e a reação de alguns internautas:

Posicionamento dos youtubers

Após as críticas, Matheus e Gustavo se pronunciaram sobre o caso nas redes sociais. O ex-apresentador da MTV pediu desculpas pela fala e disse que se expressou mal no vídeo. 

"Gostaria de pedir desculpas! Me expressei mal. Quis dizer que acho mais bonito homem com tatuagem. Eu, por exemplo, estou fazendo várias. E meu ex-namorado nao tinha nenhuma tatuagem. [Queria] dizer isso. Me desculpa por expressar mal", falou Mazzafera.

Nos Stories do Instagram, o criador de conteúdo complementou o pedido de perdão: "Acho mais bonito homens com tatuagens, independente se ele é branco, negro, chinês, japonês, brasileiro, americano. Independente de raça, cor, quis dizer que acho mais bonito homens tatuados. Mas sempre acabo namorando gente sem tatuagem".

Gustavo usou o Twitter para pedir desculpas e explicar suas falas no vídeo. "'Maloca' não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de 'zoeira' na noitada, ou como um ‘estilo de vida’. Abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime", pontuou o influenciador.

"Mas como estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado. Minha intenção jamais foi essa. Ao final do vídeo, quando digo 'comigo é assim também', me refiro ao fato de sentir atração por um estilo de homem e acabar namorando outro. Nunca me referi à cor da pele", concluiu Rocha.

Confira os posicionamentos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.