Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

A Força do Querer: Zeca é preso e perde tudo após surto de ciúme

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marco Pigossi em uma cela, usando uma camisa branca, como Zeca em A Força do Querer

Zeca (Marco Pigossi) irá para cadeira após atingir uma bala em um barqueiro em A Força do Querer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 8h28

Zeca (Marco Pigossi) verá sua vida virar de cabeça para baixo nos próximos capítulos de A Força do Querer. O caminhoneiro terá um surto de ciúme e atirará contra Ritinha (Isis Valverde) e Ruy (Fiuk) ao ver os dois juntos no dia do seu casamento, mas a bala acabará acertando um barqueiro. Preso, ele terá que vender seu caminhão para cobrir o prejuízo que causou ao homem e se livrar de um processo.

Na novela das nove da Globo, Zeca flagrará a noiva fugindo com Ruy no dia do casamento. Ao tentar impedir a fuga, pegará uma espingarda e atirará contra o casal.

O tiro acertará um barqueiro que ficará muito mal no hospital. O caminhoneiro será levado para a delegacia e ficará detido. Abel (Tonico Pereira) se desesperará ao ver o filho em uma cela. "Só penso no mal que fiz a seu Laurentinho. Parece que não tava em mim quando peguei naquela espingarda!", lamentará o personagem de Marco Pigossi.

Ao ouvir a lamentação do filho, Abel dirá que no final acabou acontecendo o melhor. "Olhe, Zeca, por mais que seja sofrido passar a desilusão que tu estás passando, foi melhor assim, visse? Foi melhor mesmo ela ter ido embora! Se ficasse o mal acabava era sendo maior! Um dia tu ainda ias acertar esse tiro. Não viste como foi fácil perder a cabeça?", alertará o pai do rapaz.

Zeca confessará que chegou acreditar que Ritinha gostava mesmo dele. "Aquilo não gosta de ninguém, Zeca! A gente se ria quando ela vinha com essa conversa de sereia... Pois é sereia mesmo! Filho de boto, que eu tenha conhecido, costuma pegar mais a parte humana, a ponto da gente nem distinguir eles de gente que nasce de gente!", falará o senhor sobre a crença de que a garota é filha do boto.

"Ela é sereia mesmo, e sereia não se liga a ninguém! Só quer encantar o homem pra levar pro fundo do rio! Olha como ela afundou contigo! Oxi, que quando escutei que era filha do boto entendi no pormenor o que aquele índio quis dizer! Ele tava falando era dela, da mulher que veio das águas!", continuará Abel.

Nas cenas seguintes, o público verá Zeca perder tudo ao ter que vender seu caminhão para cobrir o prejuízo que causou ao barqueiro e se livrar de um processo. "É o mesmo que estarem arrancando um pedaço meu. Eu e meu caminhão, nós dois, uma coisa só", dirá ele triste.

"Tá me faltando o chão, meu pai! Tanto que eu juntei", desabafará ele com o pai. Depois de todo acontecido, os dois mudarão para o Rio de Janeiro, em busca de vida nova. "Agora é levantar a cabeça e tocar pra frente! Não vai perder mais tempo chorando a morte da bezerra não!", aconselhará Abel a caminho da rodoviária.

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.