Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ULTIMATO

A Força do Querer: Joyce impede Eugênio de bancar 'mutilação' de Ivana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach em cena de A Força do Querer

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) em A Força do Querer: briga de casal

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2021 - 20h00

Joyce (Maria Fernanda Cândido) forçará a barra para impedir que Ivana (Carol Duarte) tire os seios em A Força do Querer. Preocupado com o bem-estar da filha, Eugênio (Dan Stulbach) tentará manter a mesada que dá à herdeira. Porém, a socialite se mostrará irredutível e alegará que não vai bancar a "mutilação" da trans.

A discussão do casal acontecerá a partir do próxima segunda (25). A essa altura da trama, Ivana terá decidido sair de casa até que seus pais assimilem a sua transição de gênero. Ela irá morar com Nonato (Silvero Pereira).

O folhetim também avançará três semanas no tempo e a loira aparecerá com traços masculinos. Ela ficará cada vez mais convencida de que precisa retirar os seios para completar sua transição. Para isso, a jovem contará com o dinheiro que ganha dos pais. Porém, a patroa de Zu (Claudia Mello) exigirá que marido corte o benefício. 

Mas Eugênio não ficará feliz com a proibição. O advogado temerá que a jogadora de vôlei sofra algum tipo de violência sem o apoio da família. A indecisão o fará pular um dia de trabalho e correr para sua casa. O ex-amante de Irene (Débora Falabella) confessará seu medo à mulher.

"Não consigo fixar a cabeça em mais nada. Joyce, a gente precisa conversar sobre a Ivana", falará o pai de Ruy (Fiuk), confuso. A dondoca temerá que o marido tenha agido por suas costas e depositado a mesada de Ivana.

Estratégia perigosa

"Não me desautoriza, Eugênio! É pedir demais que eu contribua ou que eu banque essa mutilação que ela tá fazendo com ela", pedirá a cunhada de Eurico (Humberto Martins).

O advogado negará a ajuda, mas temerá o "mundo cão" que a herdeira enfrentará sem dinheiro e o apoio da família na decisão de seguir com a transição de gênero: "Joyce, eu tenho lido sobre o assunto. Essas pessoas sofrem violência, muitas pessoas são mortas".

Conservadora, a madame responderá que também está fazendo suas pesquisas, mas tem uma opinião diferente sobre o assunto. Ela argumentará que o casal não poder apoiar a transexualidade da filha exatamente por conta dessa violência e que, sem dinheiro, Ivana voltará para casa.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar com cenas inéditas no mês de março, após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#42 - Revelações bombásticas sobre Dionísio e Ivana agitam as novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.