Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA SÉRIA

A Força do Querer: Para tirar seios, Ivana apavora pai com choque de realidade

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte caracterizada como Ivana em A Força do Querer: com os cabelos curtos, personagem olha com seriedade para alguém fora do quadro

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; jovem pedirá para fazer uma mastectomia

Ivana (Carol Duarte) tomará uma decisão drástica para conseguir retirar os seios em A Força do Querer. Para receber o apoio de Eugênio (Dan Stulbach) e fazer a desejada cirurgia, a jogadora de vôlei da novela das nove reunirá o advogado com Tê (Tarso Brant). O homem trans explicará que o procedimento é essencial para que a loira termine a readequação de gênero.

A conversa do trio irá ao ar no próximo dia 20 na trama de Gloria Perez. A essa altura da trama, Ivana terá revelado à família que é um homem trans e que pretende passar por uma transição de gênero para adequar seu corpo à sua identidade real --como cortar o cabelo curtinho, tomar hormônio e se submeter a uma operação de mastectomia.

Apesar de o advogado não concordar com a decisão da filha, Eugênio topará conversar com Tê para que ele possa entender melhor a herdeira. "Então você toma esses hormônios?", perguntará o engravatado, para quebrar o gelo.

O amigo de Anita (Lua Blanco) concordará, e o primo de Caio (Rodrigo Lombardi) temerá pelo caminho tortuoso que a jovem irá enfrentar. "Eu tô conhecendo você agora, não sei como você era antes do procedimentos. É que a Ivana é diferente. Ela era uma menininha", dirá.  

O personagem de Tarso Brant explicará que, assim como Ivana, também era uma garota antes de descobrir ser um homem trans. Ele mostrará uma foto antiga para Eugênio, e o pai de Ruy (Fiuk) ficará impressionado.

"Ele também tinha seios e tirou. Ele fez aquela cirurgia que eu quero fazer também", reforçará a prima de Simone (Juliana Paiva), deixando claro suas intenções. Tê reforçará o pedido da amiga.

Eugênio, Ivana e Tê em conversa decisiva 

"É muito difícil carregar um corpo que não é o nosso. O corpo é a identidade da gente. Se você está no corpo errado, as pessoas sempre cobram de você uma coisa que você não é", aconselhará o rapaz.

O ex-namorado de Irene (Débora Falabella) ficará calado por alguns instantes. Mesmo com a reflexão, ele confessará não saber como reagir a transexualidade da filha: "Ivana, não me pede nenhum acordo pra você fazer essa cirurgia. Tá? Podemos não falar sobre isso agora?".

Recado final 

Apesar de Ivana entender que o pai precisa de tempo para digerir a história, a loira o avisará que sairá de casa durante um mês para que ele e Joyce (Maria Fernanda Cândido) possam entender tudo o que aconteceu. E que ela irá morar com uma amiga nesse tempo.

"Que amiga é essa? Você pode me dizer onde ela mora?", perguntará o irmão de Eurico (Humberto Martins). No entanto, a irmã de Ruy se recusará a contar que Nonato/Elis Miranda (Silvero Pereira) a abrigará.

"A gente vai passar um mês longe, sem se se estressar, sem discutir. A gente precisa desse mês. Eu só quero ser feliz, pai", finalizará a personagem de Carol Duarte, cercta de que sua decisão é necessária para melhorar o convívio. 

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar com cenas inéditas no mês de março, após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.