Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) em cena da novela; personagem invadirá casa armada e renderá moradora
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 1/9/2017 - 5h26
Após trocar tiros com Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes) invadirá uma casa armada e renderá a moradora. A Perigosa roubará o uniforme de gari do marido da vítima e fugirá disfarçada durante uma operação policial que pacificará o morro e colocará Sabiá (Jonathan Azevedo) atrás das grades pela segunda vez em A Força do Querer.
Bibi vai se refugiar na casa de Silvana (Lilia Cabral). Lá, colocará roupas da arquiteta para ir ao encontro de Rubinho (Emilio Dantas), que também escapará de ser preso. Os dois pegarão o filho, Dedé (João Bravo), e sairão do Rio de Janeiro usando documentos falsos. O trio passará a se chamar Soraia, Naldo e Yuri.
As cenas vão ar na última semana de setembro. Após entrar em confronto com Jeiza e trocar tiros com a PM, a Perigosa vai apavorar a moradora. "Me dá a roupa dele! Me dá", gritará, apontando com sua arma um uniforme de gari.
Em seguida, a mesma mulher contará a Jeiza o ocorrido. "A Bibi me apontou uma arma, roubou a roupa do meu marido e fugiu", revelará. "Vamos pegar", gritará Jeiza.
Bibi conseguirá descer o morro com a roupa de gari e um boné na cabeça. Na casa de Caio (Rodrigo Lombardi), Aurora (Elizângela) surgirá desesperada por ter denunciado o endereço do genro. A aposentada temerá que a filha tenha sido ferida.
Procura-se
Caio a acalmará, dirá que foram feitas 15 prisões, apreensões de fuzis e o mais importante da operação ordenada por ele: "Pegamos o Sabiá!".
Ele dirá que Bibi e Rubinho fugiram. "Bibi está sendo procurada! "Assalto à mão armada! Fugiu vestida de gari. A polícia já está vigiando a casa pra pegá-los", avisará o assessor da secretaria de Segurança.
Ao mesmo tempo, Bibi baterá na porta de Silvana vestida de gari. Nonato (Silvero Pereira) abrirá a porta e avisará a arquiteta de que sua amiga precisa de ajuda. "É só por umas horas, Silvana! Me arranja uma roupa", pedirá a fugitiva, antes de tomar o celular da arquiteta para ligar para a mãe e para o marido.
Rubinho dará a instrução para a mulher encontrar seus comparsas em um posto de gasolina para eles sumirem do mapa, e caberá a Silvana levar o carro com Bibi escondida dentro até o local.
No meio do caminho, no entanto, a jogadora compulsiva vai se perder. “Não estou vendo posto nenhum! Já passei pelo mercado e não estou vendo posto nenhum”, dirá ela para a mulher do traficante, que estará no porta-malas.
Nesse momento, o carro será abordado por uma dupla de assaltantes em uma moto. Um deles tomará a direção e, mais adiante, abrirá o porta-malas para tentar colocar a dondoca dentro. Bibi saltará do carro e dará um tiro na mão do bandido. "Vaza!", ordenará a filha de Aurora, que dirigirá o carro até o ponto de encontro indicado por Rubinho para dar continuidade à fuga.
Silvana verá Bibi agradecer e sumir com os parceiros do Morro do Beco em um carro. Apavorada, ela não conseguirá retomar a direção de se veículo e chamará um táxi para voltar pra casa. As cenas vão ao ar a partir do dia 26.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Força do Querer
Elizangela
Emilio Dantas
Globo
Juliana Paes
Lilia Cabral
Paolla Oliveira
Rodrigo Lombardi
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.