Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Thomas escapa da morte e volta no final para matar Anna

Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) e Gabriel Braga Nunes (Thomas) em cena de Novo Mundo - Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) e Gabriel Braga Nunes (Thomas) em cena de Novo Mundo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2017 - 5h18

Thomas (Gabriel Braga Nunes) será dado como morto após um incêndio, mas sobreviverá para se vingar de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) na última semana de Novo Mundo.

O vilão será salvo por um padre e irá matá-lo em seguida para voltar ao Rio de Janeiro e capturar a ex-mulher. O herói da trama das seis ficará frente a frente com o rival, que o obrigará a escolher se quer salvar a vida da amada ou a do irmão, dom Pedro (Caio Castro).

Depois da cena dramática em que Thomas colocará fogo no galeão encalhado e ficará encurralado entre as chamas, Joaquim e Anna terão certeza de que ele não conseguiu escapar. O vilão, no entanto, ficará ausente apenas três capítulos e reaparecerá na última semana sendo cuidado em uma igreja.

Um flashback mostrará que o oficial inglês, mesmo com queimaduras, conseguiu rastejar até a praia, onde foi encontrado pelo padre que o salvou. O criminoso será tratado pelo religioso até se recuperar. Depois, o matará e saqueará todos os objetos de valor da sacristia para ir atrás de sua vingança.

No penúltimo capítulo, que vai ao ar no dia 23 de setembro, ele surpreenderá Anna durante a coroação de dom Pedro como imperador. Joaquim estranhará a ausência da amada e a encontrará já desmaiada sob domínio do vilão.

"Thomas! Você está vivo?! Como pode?", dirá o ator, surpreso. "Para você ver, meu caro Joaquim! Sabe que até eu mesmo me espanto. Por muito tempo achei que ter sete vidas era uma exclusividade sua", debochará o personagem de Gabriel Braga Nunes.

"Você não vai escapar", esbravejará Joaquim. "Eu sei. E por isso mesmo, nada mais me importa. Posso ser preso ou morto, não faz diferença. Mas ainda posso me vingar de você. Sim, vingança. É tudo que me sobrou. Voltei para me vingar, destruir sua vida", ameaçará o vilão.

"O destino de Anna e de dom Pedro está nas suas mãos", continuará ele. "No momento em que eu atirar, acabou para mim. Não terei tempo de recarregar minha arma. Só tenho um tiro. Ou em Anna ou em dom Pedro. É você quem escolhe quem morre e quem vive", anunciará Thomas.

Joaquim reagirá incrédulo com a proposta do rival. "Você sempre gostou de posar de herói, Joaquim. Mas suas escolhas sempre foram simples. Vamos ver como se comporta diante de uma escolha de verdade. Quem vai ser? O amor de sua vida ou o Imperador do Brasil e seu irmão?", pressionará.

A cena encerrará o capítulo na sinuca do mocinho.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.