Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após prisão de Rubinho, Bibi sofre bullying na faculdade

Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) em cena; personagem se abalará com repercussão da prisão do marido - Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) em cena; personagem se abalará com repercussão da prisão do marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/5/2017 - 6h03

Bibi (Juliana Paes) sofrerá bullying após seu marido, Rubinho (Emílio Dantas), ser preso por tráfico de drogas. Em A Força do Querer, a história ganhará grande repercussão no noticiário, ficará conhecida como o Caso do Garçom. Com isso, colegas de faculdade e vizinhos evitarão a filha de Aurora (Elizângela).

A mãe da personagem dará ânimo à filha para erguer a cabeça e terminar os estudos. Em cena prevista para ir ao ar dia 12, Bibi ficará abalada na universidade ao ser olhada por todos como se fosse uma criminosa.

Com os olhos cheios de lágrimas, ela correrá para casa. "Não falou que ia ficar até mais tarde?", indagará Aurora. "Nem entrei na sala. Notícia ruim se espalha depressa. Quando acontece coisa boa com a gente, ninguém presta atenção nem registra, passa batido", desabafará.

Aurora pedirá para a filha não se prejudicar mais e terminar o curso de direito logo. Cabisbaixa, ela responderá que está tentando. "Se você perde a apresentação dessa monografia, acaba adiando outra vez esse seu diploma", comentará a dona de casa. "Eu vou conseguir, ? Só que eu não sou de ferro também", falará.

Em algumas sequências ao entrar e sair de casa, a estudante perceberá os vizinhos fugindo dela. Em uma conversa com Caio (Rodrigo Lombardi), que assumirá a defesa de Rubinho, ela dirá que desconfia de que as provas que mantiveram o traficante na cadeia devem ter sido enviadas ao Disque Denúncia por um de seus vizinhos. As provas que ela citará são fotos de Rubinho com seu cúmplice, um bandido procurado.

"A vizinhança que era toda amiguinha da gente se mostrando tão hostil, a própria Heleninha [Totia Meirelles]. Estou muito decepcionada com a Heleninha. Podia até aceitar isso de outros vizinhos, mas dela? Rubinho vivia lá, consertando coisas, fazendo favor", dirá Bibi.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.