Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Traumatizada, Leopoldina enlouquece após o nascimento da filha

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) e Letícia Colin (Leopoldina) em cena de Novo Mundo, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) e Letícia Colin (Leopoldina) em cena de Novo Mundo, novela das seis

REDAÇÃO

Publicado em 25/5/2017 - 5h52

Traumatizada com a morte de João Carlos, Leopoldina (Letícia Colin) dará sinais de loucura após dar à luz Januária. Nos próximos capítulos de Novo Mundo, a bebê nascerá pelas mãos de Pedro (Caio Castro), que ajudará no parto, mas será proibido pela mulher de se aproximar da filha. A princesa passará noites seguidas sem dormir e ficará obsessiva por limpeza para proteger a criança de qualquer possível doença.

A cena do parto de Leopoldina será fiel aos livros de história e descreverá a princesa dando à luz em pé, na presença do marido. Os dois comemorarão a chegada da filha juntos, e Pedro a batizará em homenagem ao Rio de Janeiro.

Na sequência, no entanto, o príncipe estranhará as atitudes da mulher, que agirá de forma excessivamente protetora. No início, ela repreenderá Pedro pelo modo como pega a criança e pedirá que a empregada feche a janela para evitar qualquer corrente de ar. Com o tempo, passará a ser mais agressiva.

"Tu sabes que sou o pai dela, não?", questionará Pedro, ao ser proibido de segurar o bebê. "Sei, claro. Sei também que é um bruto descuidado, e que pode tropeçar e cair ou causar algum acidente", retrucará Leopoldina.

Pedro ficará ainda mais preocupado ao saber que a princesa passou a exigir que a roupa de cama e as cortinas fossem trocadas e lavadas diariamente. "Já perdi um filho no parto, outro por causa de doença. Não quero passar por isso outra vez", justificará ela.

Com medo de negligenciar a filha, Leopoldina deixará de dormir e obrigará os empregados a tamparem qualquer buraco da casa com panos. "O vento traz o ar dos pântanos que estão cheios de doenças! Este ar não pode entrar aqui! Temos que evitar os golpes de ar, entendem? Gripes chegam pelos ventos!", argumentará, fora de controle.

reprodução/tv globo

Felipe Camargo (Bonifácio) apareceu pela primeira vez em Novo Mundo nesta quarta (24)

Ajuda de Bonifácio
O príncipe tentará conter o surto e os exageros da princesa com uma conversa, mas ela o expulsará do quarto com medo de que a filha acorde. A loucura de Leopoldina só dará trégua após a chegada de Bonifácio (Felipe Camargo), que será alertado por Lurdes (Bia Guedes) sobre o estado de saúde da patroa e decidirá ajudar.

"Ela é linda! E parece muito saudável também!", elogiará Bonifácio, ao conhecer Januária. "Por isso não posso parar de vigiar um minuto! Para que ela continue assim, saudável!", responderá Leopoldina, que desabafará sobre a culpa que sente pela morte de João Carlos.

"Tenho certeza que fez por ele tudo o que foi possível! Aceite os seus limites, princesa. Sei que é uma pessoa religiosa. Então sabe que só quem tem o poder de controlar tudo é Deus. Sua filha está ótima, não vai acontecer nada demais com ela", ponderará Bonifácio, com tato.

"Tenho que olhar a minha filha! Sei que parece estranho, mas se eu sair de perto dela sinto que alguma coisa horrível vai...", explicará Leopoldina. "Ela dormiu, está vendo? Dá para ver daqui. Vamos ficar juntos vigiando a menina. Eu estou aqui com a senhora. Está tudo bem", interromperá Bonifácio, delicadamente.

As palavras do amigo conseguirão amenizar a aflição da princesa, que vai relaxar um pouco e dormir encostada no ombro dele. Na manhã seguinte, ela acordará se sentindo mais confiante sobre a saúde da filha.

As cenas vão ao ar a partir da próxima quarta-feira (31).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.