GABRIEL SATER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; violeiro deixou a novela da Globo e está em turnê
Trindade já está bem longe do Pantanal. Apesar de o violeiro ter deixado a novela das nove da Globo na semana passada, seu intérprete, Gabriel Sater, ainda não se desgrudou do personagem. Nas redes sociais, ele mostrou, nesta terça-feira (30), que está pegando o cramulhão pelo rabo ao preparar as composições de seu novo show.
O ator e cantor publicou em seu perfil no Instagram um vídeo ao lado do sertanejo João Gaspar. Nas imagens, eles surgem dedilhando as violas com um som bastante conhecido pelo público: Marruá, composição de Sater que acompanhou diversas cenas de Xeréu Trindade no remake da Globo.
Na publicação, o artista contou que a melodia passa a ganhar, agora, um novo arranjo para o seu show, juntamente com o acompanhamento de Gaspar e Eliomar Landim. Para atiçar ainda mais os seguidores, Sater mandou a pergunta: "Quem aí está com saudades da viola do cramulhão na novela?".
No final do vídeo, ele fez questão de mostrar que não se esqueceu de como invocar o cramulhão. Nos comentários, o cantor recebeu elogios e aplausos de diversas celebridades, como Maria Cândida, do É de Casa, Fafá de Belém e Lucy Alves, protagonista de Travessia. No entanto, o que mais bombou na postagem foram os comentários de fãs pedindo para que Trindade volte à novela.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Mesmo contrariado, Xeréu Trindade foi embora do Pantanal e deixou Irma (Camila Morgado) grávida e de coração partido. O peão preferiu se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto.
Antes de ir, ele pediu para Zaquieu (Silvero Pereira) armar um encontro romântico com a dondoca no celeiro. O endiabrado pediu para a gestante não pensar no amanhã e só se apegar aos momentos bonitos que eles tiveram juntos. Entre juras de amor e lamentos, os dois se beijaram ardentemente e fizeram sexo com ar de despedida.
Gabriel Sater em cena da novela Pantanal
Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Trindade foi interpretado por Almir Sater --que no remake aparece como o chalaneiro Eugênio. O sumiço do peão endiabrado da história escrita por Benedito Ruy Barbosa aconteceu porque o artista foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
Responsável pela adaptação do folhetim, Bruno Luperi decidiu se manter fiel aos roteiros do avô, Benedito Ruy Barbosa, e não cedeu nem aos apelos de Gabriel Sater para continuar na novela.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.