ABANDONO PATERNO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Trindade (Gabriel Sater) anunciará para Irma (Camila Morgado) que pretende deixar o Pantanal
Trindade (Gabriel Sater) vai deixar Irma (Camila Morgado) arrasada com um anúncio trágico. O violeiro será obrigado a deixar o Pantanal para salvar o filho das garras do diabo. Ele tentará explicar seus motivos à ruiva, mas ela não suportará o abandono na novela das nove da Globo. "Minha sina tá traçada", justificará o peão, desolado.
O parceiro do cramulhão chegará ao seu limite nesta terça (23), quando as ameaças diabólicas atingirão o ápice. Cansado dos pesadelos bizarros, das possessões e dos recados enviados por meio de terceiros, o boiadeiro pegará suas tralhas de arreio e decidirá ir embora. Antes, porém, ele terá o bom senso de avisar a "princesa" de sua partida --mesmo que use vários enigmas durante a conversa.
"Por amor a essa criança que ocê traz aí, na sua barriga, eu vou ter que ir embora daqui", adiantará ele, diante da insistência da ruiva em procurá-lo. A carioca ficará desesperada. "Pelo amor de Deus, não me diga uma coisa dessas", rebaterá a filha de Mariana (Selma Egrei), aflita.
Ao menos, o rapaz explicará que a escolha é por pura necessidade. Se dependesse do peão, ele seguiria com a amada e a criança. Mas não há escolha. O endiabrado conhece bem os riscos expostos no pesadelo da namorada, no qual ela tinha dado à luz um bebê com chifres e patas de bode.
"Eu tava lá... Eu vi o que ocê viu. Não é bobagem. Um dia ocê vai entender que isso que eu tô fazendo é o melhor pra todos nós", soltará ele, misterioso. "Como você quer que eu acredite que renegar a mim e ao meu filho é o melhor para nós?", questionará a dondoca, prestes a cair no choro.
O violeiro vai tentar consolar a tia de Jove (Jesuita Barbosa), apesar de não estar em melhor estado. "Ocê vai criar o nosso principezinho, minha princesa. E, quando ele nascer, se eu tiver por perto, vai ser um desastre", vai prever ele, enigmático.
Ela perguntará o motivo, mas o boiadeiro desviará do assunto mais uma vez. "Isso eu não posso dizer, mas, um dia, ocê vai entender", se limitará a dizer o peão. Com os olhos transparecendo sofrimento, o personagem de Gabriel Sater vai virar as costas e ir embora.
julia costa/tv globo
Trindade em cena da novela
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.