BASTIDORES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O violeiro Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; personagem deixou a novela das nove da Globo
Trindade deixou Pantanal no capítulo da última quinta (25) e Dira Paes, intérprete de Filó na novela das nove da Globo, fez uma homenagem para o ator que deu vida ao peão. Ela publicou um flagra que fez nos bastidores da trama em que Gabriel Sater aparece em um duelo de viola com Guito, responsável pelo papel de Tibério.
"Ontem o Cramulhão foi embora em Pantanal e hoje trago pra vocês essa violada nos bastidores dos queridos e talentosos Gabriel Sater e Guito", escreveu a atriz, nesta sexta (26), em seu perfil no Instagram.
"Foi um prazer dividir cena e afeto aqui contigo, Gabriel. Foi um prazer te ouvir e te ver mostrar sua arte", publicou a atriz. No vídeo, os galãs tocam Lá no Pé da Serra, canção de Sérgio Reis, que encarnou Tibério na primeira versão de Pantanal em 1990.
Em um cenário bem típico do folhetim de Bruno Luperi, a dupla aparece em meio a filtros de barro em uma roda de viola. José Loreto, intérprete de Tadeu, também integra a farra, filmando com um celular a performance dos colegas de cena.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Mesmo contrariado, Xeréu Trindade foi embora do Pantanal e deixou Irma (Camila Morgado) grávida e de coração partido. O peão preferiu se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro sumirá durante meses, mas voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto e salvar a vida do filho.
Antes de ir, ele pediu para Zaquieu (Silvero Pereira) armar um encontro romântico com a dondoca no celeiro. O endiabrado pediu para a gestante não pensar no amanhã e só se apegar aos momentos bonitos que tiveram juntos.
Entre juras de amor e lamentos, os dois se beijaram ardentemente e fizeram sexo com ar de despedida. Depois da noite de amor, o peão apareceu pegando sua viola e alguns objetos pessoais no galpão. Ele sentiu um vento ao pé do ouvido e escutou um sussurro do capeta.
Trindade, então, voltou ao celeiro e observou Irma dormir. "Eu vivi um sonho ao seu lado, princesa, mais o nosso tempo cabô e eu preciso acordá. O nosso amor foi uma história que nóis dois inventâmo junto, e que num tava escrito em canto ninhum. Por isso eu num posso te levá comigo na minha garupa, nem posso ficá amarrado aos teus pé", declararou.
Ele deu um beijo na ruiva, ainda adormecida, e sumiu no ar. A personagem de Camila Morgado chegará a ver o rosto do amado se desfazer quando abrir os olhos na sequência.
Gabriel Sater em cena da novela Pantanal
Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Trindade foi interpretado por Almir Sater --que no remake aparece como o chalaneiro Eugênio. O sumiço do peão endiabrado da história escrita por Benedito Ruy Barbosa aconteceu porque o artista foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
Responsável pela adaptação do folhetim, Bruno Luperi decidiu se manter fiel aos roteiros do avô e não cedeu nem aos apelos de Gabriel Sater para continuar na novela. Essa é a segunda vez que o autor opta por não alterar o folhetim mesmo com os pedidos do público. Madeleine (Karina Teles) também perdeu a chance de continuar na trama e morreu tragicamente como a personagem da versão original.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dira Paes
Gabriel Sater
Globo
Guito
José Loreto
Novela Pantanal | Globo
Novela da Globo
Novela das Nove
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.