Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAZISTA NA CADEIA

Flor do Caribe: Samuel vibra de emoção ao ver Dionísio pagar por crimes

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira, com expressão de emoção, em cena como Samuel em Flor do Caribe

Samuel (Juca de Oliveira) ficará emocionado com a prisão de seu carrasco em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2021 - 4h00

Samuel (Juca de Oliveira) finalmente verá Dionísio (Sérgio Mamberti) pagar pelos crimes que cometeu na época da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945). Em Flor do Caribe, o ourives vibrará de emoção ao assistir uma reportagem sobre a prisão do nazista na novela das seis da Globo.

Após cair em uma emboscada de Cassiano (Henri Castelli), o idoso será enviado para Alemanha para pagar por seus crimes de guerra. Na casa de Samuel, o sobrevivente do holocausto acompanhará a repercussão do caso pela TV ao lado de Lindaura (Angela Vieira), Ester (Grazi Massafera), Manolo (Elias Gleizer) e Aurora (Suzana Pires).

"Tido como um dos mais frios e cruéis criminosos do regime nazista durante a Segunda Guerra, Klaus Wagner vai ser julgado pelo extermínio de milhares de vítimas entre judeus, ciganos, e outras minorias perseguidas pelo terceiro heich", explicará a repórter na televisão.

"Obrigado por estar vivo e poder presenciar isso", comemorará Samuel. Ele ficará com os olhos cheios de lágrimas tamanha emoção.

"Dado como morto em 1945, o surpreendente é que Klaus Wagner na verdade era um brasileiro, que morando na Europa no tempo da guerra, adotou a identidade alemã para atuar como oficial da temida SS de Adolf Hitler. Antes de se tornar Klaus Wagner, ele era Dionísio Albuquerque", continuará a repórter.

Família de Samuel acompanha  prisão pela TV

Manchete no Brasil e no mundo

"Conhecido como mensageiro da morte, são inúmeros os relatos dos prisioneiros sobre as atrocidades que Klaus Wagner cometia nos campos de concentração", vai citar a reportagem na TV.

A novela, então, mostrará outros personagens de Vila dos Ventos descobrindo o segredo de Dionísio após sua prisão. "Donato [Luiz Carlos Vasconcelos], eu não tô acreditando, parece filme de horror", comentará Bibiana (Cyria Coentro) com o pai de seus filhos.

O homem lembrará que o marido de Lindaura já havia comentado com ele sobre o assunto. "O Samuel já tinha me contado uma parte dessa história do seu Dionísio, eu só não imaginava que era uma coisa tão tétrica. Olha só com quem o Hélio [Raphael Vianna] tava metido. Um criminoso nazista", constatará o pescador.

"No Brasil, Dionísio Albuquerque construiu um império, sediado no Estado do Rio Grande do Norte", continuará a reportagem, que será assistida por Guiomar (Claudia Netto) e Zuleika (Gisele Alves) na mansão dos Albuquerque.

"Resta saber, agora, como vão reagir os parceiros e clientes do Grupo Albuquerque, no Brasil e no exterior, ao saberem que Klaus Wagner era, na verdade, a identidade secreta de Dionísio Albuquerque e que ele, agora, vai responder por uma extensa lista de crimescometidos contra judeus, ciganos, perseguidos políticos, deficientes físicos e homossexuais", encerrará a a repórter na TV. 

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.  


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.