NAZISTA NA CADEIA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Samuel (Juca de Oliveira) ficará emocionado com a prisão de seu carrasco em Flor do Caribe
Samuel (Juca de Oliveira) finalmente verá Dionísio (Sérgio Mamberti) pagar pelos crimes que cometeu na época da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945). Em Flor do Caribe, o ourives vibrará de emoção ao assistir uma reportagem sobre a prisão do nazista na novela das seis da Globo.
Após cair em uma emboscada de Cassiano (Henri Castelli), o idoso será enviado para Alemanha para pagar por seus crimes de guerra. Na casa de Samuel, o sobrevivente do holocausto acompanhará a repercussão do caso pela TV ao lado de Lindaura (Angela Vieira), Ester (Grazi Massafera), Manolo (Elias Gleizer) e Aurora (Suzana Pires).
"Tido como um dos mais frios e cruéis criminosos do regime nazista durante a Segunda Guerra, Klaus Wagner vai ser julgado pelo extermínio de milhares de vítimas entre judeus, ciganos, e outras minorias perseguidas pelo terceiro heich", explicará a repórter na televisão.
"Obrigado por estar vivo e poder presenciar isso", comemorará Samuel. Ele ficará com os olhos cheios de lágrimas tamanha emoção.
"Dado como morto em 1945, o surpreendente é que Klaus Wagner na verdade era um brasileiro, que morando na Europa no tempo da guerra, adotou a identidade alemã para atuar como oficial da temida SS de Adolf Hitler. Antes de se tornar Klaus Wagner, ele era Dionísio Albuquerque", continuará a repórter.
Família de Samuel acompanha prisão pela TV
"Conhecido como mensageiro da morte, são inúmeros os relatos dos prisioneiros sobre as atrocidades que Klaus Wagner cometia nos campos de concentração", vai citar a reportagem na TV.
A novela, então, mostrará outros personagens de Vila dos Ventos descobrindo o segredo de Dionísio após sua prisão. "Donato [Luiz Carlos Vasconcelos], eu não tô acreditando, parece filme de horror", comentará Bibiana (Cyria Coentro) com o pai de seus filhos.
O homem lembrará que o marido de Lindaura já havia comentado com ele sobre o assunto. "O Samuel já tinha me contado uma parte dessa história do seu Dionísio, eu só não imaginava que era uma coisa tão tétrica. Olha só com quem o Hélio [Raphael Vianna] tava metido. Um criminoso nazista", constatará o pescador.
"No Brasil, Dionísio Albuquerque construiu um império, sediado no Estado do Rio Grande do Norte", continuará a reportagem, que será assistida por Guiomar (Claudia Netto) e Zuleika (Gisele Alves) na mansão dos Albuquerque.
"Resta saber, agora, como vão reagir os parceiros e clientes do Grupo Albuquerque, no Brasil e no exterior, ao saberem que Klaus Wagner era, na verdade, a identidade secreta de Dionísio Albuquerque e que ele, agora, vai responder por uma extensa lista de crimescometidos contra judeus, ciganos, perseguidos políticos, deficientes físicos e homossexuais", encerrará a a repórter na TV.
Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Angela Vieira
Claudia Netto
Cyria Coentro
Elias Gleizer
Flor do Caribe
Globo
Grazi Massafera
Henri Castelli
Igor Rickli
Juca de Oliveira
Luiz Carlos Vasconcelos
Novela das Seis
Raphael Vianna
Reprise
Resumo das Novelas
Sérgio Mamberti
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.