Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAFES E CONFETE

Saudade do Carnaval: Relembre 7 momentos bizarros da folia na TV

REPRODUÇÃO/REDETV!

Simony é agarrada por Dudu Camargo enquanto Nelson Rubens ri segurando o microfone

Simony foi agarrada por Dudu Camargo ao vivo durante transmissão da RedeTV! em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2021 - 7h00

Sem Carnaval nas ruas, não foram só os foliões que saíram prejudicados. O "unidos do sofá" também sentirá falta das icônicas transmissões da TV. Os micos de apresentadores e repórteres que passam horas ao vivo são inevitáveis, e a cada ano a lista --que vai da foliona ousada que tentou beijar o entrevistador ao já famigerado "ânus verde" da RedeTV!.

Outro episódio de saia justa ao vivo no Carnaval foi o de Dudu Camargo, que passou do ponto em entrevista para Nelson Rubens e Simony no Sambódromo do Anhembi. O apresentador agarrou a cantora, disse que queria fazer um filho com ela, ficou passando a mão em sua roupa, encostou nos seios da artista e tentou avançar o sinal após um selinho.

Tudo rolou ao vivo, e Simony não deixou barato. Ela entrou com uma representação formal contra Dudu Camargo e o acusou de assédio por causa da cena que foi ao ar no programa Bastidores do Carnaval.

Relembre sete momentos bizarros da TV na folia:

reprodução/youtube

A apresentadoraMariana Ferrão no Carnaval 2012

Mariana sem noção

Ex-apresentadora do Bem Estar, Mariana Ferrão já teve seus momentos de trapalhadas na transmissão de Carnaval. Em 2012, ela enfrentou problemas com o retorno de áudio e gaguejou na hora de dar informações sobre a escola Império de Casa Verde, que estava prestes a entrar na avenida.

No ano seguinte, ela fez a então colega de reportagem Daiana Garbin (mulher de Tiago Leifert) passar por uma situação constrangedora. Na cobertura da dispersão, Daiana encontrou um sapato deixado para trás por um componente de escola de samba. Mariana pediu para a colega dizer ao público se tinha chulé ou não. A jornalista cheirou o sapato e fez cara de nojo pelo mau odor.

Reprodução/redetv!

Íris Stefanelli e Andressa Urach na RedeTV!

Andressa Urach melhor foliona

Antes de virar evangélica, Andressa Urach causava no Carnaval. Em 2014, ela foi repórter da RedeTV! e fez de tudo para animar a transmissão do canal, que não tinha o direito de passar os desfiles das escolas de samba de São Paulo e exibiu apenas os bastidores.

Na avenida, ela beijou um gari que acompanhava os desfiles e até dançou agarrada a um poste para divertir o público. Andressa ainda tentou tirar a roupa do MC Gui, que na época tinha 15 anos, durante entrevista no estúdio.

reprodução/tv globo

Michelle Barros em transmissão da Globo

Repórter animada (demais)

Michelle Barros chamou a atenção na cobertura do Carnaval de São Paulo em 2016 pela animação excessiva. A repórter atualmente aparece seríssima à frente do Hora 1 nas folgas de Roberto Kovalick. Nem de longe, ela lembra aquela que pulava, agia com descontração e até usava uma tiara de princesa durante a transmissão da folia.

Para os telespectadores, Michelle parecia alterada, e boa parte dos profissionais da Globo também desaprovou a conduta empolgada. Mas a repórter nem ligou: em suas redes sociais, compartilhou opiniões de pessoas que disseram que ela estava "constrangedora" e "maravilhosamente pilhada".

reprodução/redetv!

Flávia Noronha, 'ânus verde' e Nelson Rubens

'Ânus verde'

Flávia Noronha e Nelson Rubens achavam que já tinham visto de tudo na cobertura de Carnaval da RedeTV!, mas foram surpreendidos por Ju Isen em 2017. A modelo, nua e toda pintada de verde e amarelo, foi mostrar seu rebolado e exagerou: durante um agachamento, o ânus de Ju apareceu em close na transmissão ao vivo.

Flávia conseguiu dizer apenas um "opa", e a gafe logo virou meme nas redes sociais. A cena se tornou um dos maiores micos já vistos durante a cobertura da folia e é lembrada até hoje pelos amantes de momentos trash da TV.

reprodução;tv globo

Xuxa desfilou na Grande Rio em 2017

Xuxa vetada na Globo

Em 2017, dois anos depois de assinar contrato com a Record, Xuxa desfilou em um carro alegórico da escola de samba Grande Ri, que homenageou sua amiga Ivete Sangalo. A apresentadora ficou indignada ao ver que as câmeras da Globo fizeram de tudo para evitar mostrá-la.

"Durante a minha passagem pela Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados... Estranho, né?", disse a loira em um artigo para a revista Contigo!.

Xuxa até apareceu durante alguns segundos na transmissão da Globo, mas Alex Escobar e Fátima Bernardes ficaram claramente atrapalhados. Ao tentarem descrever a imagem para o telespectador, os dois falaram "Xuxa...", em voz mais baixa, sem acrescentar mais nada em relação à carreira dela. Só disseram o nome do carro alegórico, Astronave Rumo ao Infinito.

reprodução/rbtv

José Renato Castro, intérprete de Rosa

O Carnaval da RBTV

A nanica RBTV se tornou uma concorrente da RedeTV! no quesito Carnaval sem noção. Na transmissão que a emissora fez da folia em Salvador em 2019, os sertanejos Rosa e Rosinha (José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez) foram contratados como repórteres e corriam pelos blocos em busca de figuras inusitadas para entrevistas.

Pessoas bêbadas e confusas foram um prato cheio para os cantores. Rosa abordou uma moça que lhe colocou um colar do bloco Filhos de Gandhy no pescoço e disse que, em troca, o cantor precisaria retribuir o regalo com um beijo na boca. Ele ficou tão assustado que largou o microfone na mão de Rosinha e saiu correndo, fugindo da foliona.

reprodução/redetv!

Dudu Camargo apalpa Simony ao vivo

Assédio ao vivo

Dudu Camargo passou do ponto nos Bastidores do Carnaval, da RedeTV!, ao agarrar Simony e dizer que queria fazer um filho com ela. Na transmissão do Carnaval de 2020, ele ainda passou a mão na roupa da cantora, encostou nos seios dela e avançou o sinal após um selinho.

Simony se pronunciou via redes sociais poucas horas após o ocorrido. "Se fizesse comigo em qualquer outro lugar, teria levado uma porrada na cara. Meu corpo, minhas regras. Não é não. Chega dessa palhaçada!", escreveu. "Fiquei sem reação e chocada. Agradeço muito todos vocês que se solidarizaram comigo", finalizou a cantora, que prestou queixa por importunação sexual dias depois.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.