Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMES DE GUERRA

Flor do Caribe: Samuel entra em parafuso com traição de Lindaura; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira com expressão de surpresa e caracterizado como Samuel em cena de Flor do Caribe

Juca de Oliveira interpreta Samuel em Flor do Caribe; ourives investiga passado de carrasco nazista

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 17h00

Samuel (Juca de Oliveira) entrará em parafuso ao descobrir que Lindaura (Angela Vieira) armou para barrar a investigação sobre o passado de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. Quirino (Ailton Graça) confirmará que a mãe de Ester (Grazi Massafera) pediu sua ajuda para interromper as buscas com medo de uma retaliação dos Albuquerque na novela das seis.

A costureira implorou para que o marido de Doralice (Rita Guedes) convencesse o ourives a desistir de sua vingança. Na época, o avô de Samuca (Vitor Figueiredo) teve uma crise nervosa ao confirmar que o milionário entregou sua família à morte nos campos de concentração nazistas.

O joalheiro, entretanto, não desistirá tão fácil de colocar o antagonista de Sérgio Mamberti atrás das grades. Ele procurará o pai de Juliano (Bruno Gissoni) para dar continuidade ao trabalho de averiguação.

"Do ponto em que a gente chegou não dá para parar agora. Nós precisamos continuar para encontrar novas provas e, assim, fazer o Dionísio pagar por aquilo que fez. Eu conto com você. Aliás, eu conto só com você", pedirá o artífice interpretado por Juca de Oliveira.

"Não é isso. Eu não posso. É melhor assim. Samuel, você me conhece. É a você que eu quero preservar", explicará o personagem de Ailton Graça nas cenas que serão exibidas a partir de sábado (28).

Ailton Graça interpreta Quirino em Flor do Caribe

Cai a ficha

Samuel notará que o amigo esconde o real motivo por trás de suas intenções. "Ah, por favor, não venha com o argumento da Lindaura de que é perigosíssimo investigar o Dionísio", começará ele, que mudará de semblante ao perceber que a mulher está por trás da mudança de comportamento de Quirino. "Foi ela que pediu para você me fazer desistir. É isso?", questionará.

O chofer confirmará com a cabeça. "Lembra aquela vez que você passou mal e deu um susto na gente quando descobriu que foi realmente o Dionísio que delatou a sua família? Meu amigo, você quase pifou! Não imagina o pavor da sua mulher. Ela pediu sim que eu o convencesse a desistir da investigação", justificará o motorista.

Contrariado, o holandês baterá o pé de que continuará com as apurações a qualquer custo. "Não posso obrigar você a embarcar em uma aventura perigosa. No meu caso, eu deixei de ter escolha. O meu compromisso não é com minha saúde, minha integridade ou minha vida. É com a justiça, com a história e com minha consciência", encerrará o ancião.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.