Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLINA DIECKMANN

Música de Laços de Família fez atriz desabar na frente de 250 crianças com câncer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vera Fischer como Helena abraça Carolina Dieckmann, de cabelos raspados como Camila, em cena de Laços de Família

Helena (Vera Fischer) consola Camila (Carolina Dieckmann) na luta contra leucemia em Laços de Família

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 16/9/2020 - 7h10

Os primeiros acordes da canção Love By Grace, de Lara Fabian, já eram suficientes para que Carolina Dieckmann desidratasse de chorar na época de Laços de Família (2000). Além de ajudá-la a gravar a cena em que Camila raspa os cabelos por causa da leucemia, a canção ainda a fez desabar durante uma visita a crianças com câncer.

"Eu lembro que foi o dia em que mais chorei na minha vida. Eu já estava careca e visitei 250 crianças que faziam tratamento no Inca [Instituto Nacional do Câncer]. Eles colocaram a música [para tocar] e eu me acabei", relembra a artista em entrevista ao Notícias da TV.

O tema da personagem também foi responsável por alterar os planos de Manoel Carlos para a filha de Helena (Vera Fischer) na produção reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A sequência em que a jovem corta as madeixas não estava no roteiro, mas o diretor Ricardo Waddington deu um jeito de convencer o autor a incluí-la.

Ele soltou a trilha sonora justamente no momento em que captava as imagens que seriam usadas posteriormente apenas para uma campanha de incentivo à doação de medula. "Parecia mágica, eu não podia ouvir que começava a chorar. Era um gatilho de emoção, por isso que o Ricardo a colocou no estúdio no momento da gravação", conta a intérprete.

Depois de 20 anos, a canção ainda é capaz de emocionar Carolina. "Hoje, ela ficou mais leve, mas continua tocando a minha alma", admite a artista, que recebe vídeos das pessoas cortando os cabelos ao som de Love By Grace diariamente em suas redes sociais.

"Recebo todo dia a notificação de alguém fazendo até mesmo a barba que me marca e diz 'Por que choras, Camila' (risos) com a música no fundo. As pessoas nunca se esqueceram, e ainda bem que ninguém nunca resolveu tocá-la quando eu chegava no salão de cabeleireiro", brinca.

Outro motivo, porém, a fez chorar durante o embarque para o Japão a fim de rodar os seus primeiros momentos na trama. Camila se encantará por Edu (Reynaldo GIanecchini) justamente durante essa viagem.

"Era a primeira vez que eu deixava o meu filho de oito meses sozinho. Era muito forte, eu fiquei aos prantos durante todo o voo, e minha cara ficou tão inchada que a gente nem pôde gravar no primeiro dia", lembra a mãe de Davi Frota, hoje com 21 anos, fruto de seu relacionamento anterior com o ator Marcos Frota.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.