Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM VELHINHO

Flor do Caribe: 'Matusalém de rodinhas', Dionísio banca o gagá para enganar polícia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Igor Rickli como Alberto à esquerda ampara Sérgio Mamberti como Dionísio em uma cadeira de rodas em cena de Flor do Caribe

Alberto (Igor Rickli) e Dionísio (Sérgio Mamberti) prestam depoimento em cena de Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2021 - 12h15

Dionísio (Sérgio Mamberti) vai fazer jus ao apelido de "matusalém de rodinhas" que ganhou de Guiomar (Claudia Netto) em Flor do Caribe. O avô de Alberto (Igor Rickli) fingirá que tem uma saúde frágil para escapar do interrogatório de Rocha (André Salvador). Ele também bancará o gagá para não explicar o motivo de ter dado US$ 1 milhão (R$ 5,42 milhões) para Hélio (Raphael Vianna) na novela das seis.

O filho de Bibiana (Cyria Coentro) finalmente perceberá que foi enganado pelo vilão e confessará que o milionário encomendou o assassinato de Samuel (Juca de Oliveira). A polícia armará um estardalhaço, com direito a várias viaturas e sirenes, para conduzir o bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) à delegacia no folhetim de Walther Negrão.

O antagonista de Sérgio Mamberti se comportará como um idoso indefeso para escapar das perguntas dos agentes da lei. Ele implorará pelos seus compridos para Alberto, que também entrará na farsa. "Me perdoe, delegado, é uma recomendação médica. Em caso de estresse, ele precisa tomar a medicação para controlar a pressão", inventará o playboy.

O detetive, porém, não cairá na pilha dos Albuquerque. "Está pronto, seu Dionísio? O senhor deve saber o motivo pelo qual foi trazido até aqui", questionará Rocha. "Não, claro que não. O senhor me disse apenas que Hélio me acusou de ter dado esse dinheiro para ele fugir do país. Em seguida, praticamente me sequestrou e me trouxe aqui", reclamará o ancião.

"Calma, meu avô, com certeza é apenas mais um mal-entendido", emendará o vilão de Igor Rickli. "Alberto, calma você. O que está havendo? O que vocês querem de mim", fingirá o carrasco de Manolo (Elias Gleizer), a fim de parecer senil diante das autoridades.

Idoso indefeso

Constrangido, Lira (Tico Cardoso) prosseguirá com as perguntas. "Esse dinheiro foi encontrado dentro da bagagem do Hélio. Foi o senhor que passou esse dinheiro para que ele pudesse sair do país? Se foi, por que o senhor fez isso?", questionará o policial.

Dionísio surpreenderá até mesmo Alberto com um golpe de mestre. "Fui eu quem deu esse dinheiro ao Hélio. Até agora tudo que ele disse é a mais pura verdade. Eu dei, sim, mas ele mentiu quando disse que eu dei esse dinheiro para ele fugir do país", mentirá o sogro de Guiomar. "A título de que o senhor entregaria uma quantia tão volumosa?", estranhará Rocha.

"Foi uma gratificação", emendará o mau-caráter. "Por ele ter feito o que pelo senhor? Assumindo a culpa no seu lugar pelo sequestro e tentativa de assassinato de seu Samuel?", interromperá Cassiano (Henri Castelli), que assistirá a tudo.

Mais falso do que uma nota de "três reais", o patriarca dos Albuquerque pagará de bom-moço e dirá que deu a fortuna como um bônus ao ser informado por Hélio que ele estava de mudança para o exterior.

"Eu também o demiti para que pudesse receber os direitos da recisão do contrato. O senhor compreende. Assim poderia deixar um pouco para a família, que é pobre", disparará o "matusalém de rodinhas".

Dionísio dará a cartada final. "Por acaso existe um crime em alguém dispor do seu dinheiro como bem entender? Eu não podia adivinhar que ele ia usar para outros fins. Agora, se o senhor me permitir, gostaria de me retirar para minha casa. A não ser que o senhor pretenda me levar de camburão", arrematará o idoso, que deixará a delegacia livre, leve e solto.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.   


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.