Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA ORIGINAL

Após se deprimir por causa de Renascer, Adriana Esteves recusa papel em remake

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves como Thelma na novela Amor de Mãe

Adriana Esteves em Amor de Mãe (2019): atriz não aceitou participar de remake na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 18h54

Adriana Esteves recusou um papel de destaque no remake de Renascer, novela que substituirá Terra e Paixão na Globo a partir de janeiro. A atriz interpretou a protagonista Mariana na versão de 1993. Aquela foi sua estreia em um papel principal e também o motivo pelo qual a artista se afastou da televisão: as críticas sobre sua atuação foram tão negativas que provocaram uma depressão.

A ideia dos produtores era fazer uma homenagem para enterrar de vez os traumas causados na atriz pela personagem de 30 anos atrás. Ela recusou a proposta porque não conseguiria abrir espaço em sua agenda para gravar as cenas em Ilhéus, na Bahia. Nessa versão, ela faria a cafetina Jacutinga, interpretada originalmente por Fernanda Montenegro. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

A emissora queria tanto a presença de Adriana que até cogitou a criação de um personagem só para ela fazer uma participação especial, mas a atriz ainda assim bateu o pé por conta de seus outros compromissos. A mulher de Vladimir Brichta contou em entrevista em 2016 como o papel prejudicou sua saúde mental.

"Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão", disse, em entrevista à revista Marie Claire.

Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. Foram os anos mais difíceis da minha vida.

O papel de Jacutinga, então, será de Juliana Paes. A personagem não ficará durante muito tempo na história, porém terá destaque. Juliana já trabalhou com Bruno Luperi em Pantanal (2022), quando deu vida a Maria Marruá --também uma participação especial. A atriz não tem mais contrato fixo com a Globo e fará uma novela na Netflix com Vladmir Brichta.

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, transmitida em 1993 na Globo. A direção artística é de Gustavo Fernandez.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.