Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA ORIGINAL

Após se deprimir por causa de Renascer, Adriana Esteves recusa papel em remake

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves como Thelma na novela Amor de Mãe

Adriana Esteves em Amor de Mãe (2019): atriz não aceitou participar de remake na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 18h54

Adriana Esteves recusou um papel de destaque no remake de Renascer, novela que substituirá Terra e Paixão na Globo a partir de janeiro. A atriz interpretou a protagonista Mariana na versão de 1993. Aquela foi sua estreia em um papel principal e também o motivo pelo qual a artista se afastou da televisão: as críticas sobre sua atuação foram tão negativas que provocaram uma depressão.

A ideia dos produtores era fazer uma homenagem para enterrar de vez os traumas causados na atriz pela personagem de 30 anos atrás. Ela recusou a proposta porque não conseguiria abrir espaço em sua agenda para gravar as cenas em Ilhéus, na Bahia. Nessa versão, ela faria a cafetina Jacutinga, interpretada originalmente por Fernanda Montenegro. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

A emissora queria tanto a presença de Adriana que até cogitou a criação de um personagem só para ela fazer uma participação especial, mas a atriz ainda assim bateu o pé por conta de seus outros compromissos. A mulher de Vladimir Brichta contou em entrevista em 2016 como o papel prejudicou sua saúde mental.

"Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão", disse, em entrevista à revista Marie Claire.

Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. Foram os anos mais difíceis da minha vida.

O papel de Jacutinga, então, será de Juliana Paes. A personagem não ficará durante muito tempo na história, porém terá destaque. Juliana já trabalhou com Bruno Luperi em Pantanal (2022), quando deu vida a Maria Marruá --também uma participação especial. A atriz não tem mais contrato fixo com a Globo e fará uma novela na Netflix com Vladmir Brichta.

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, transmitida em 1993 na Globo. A direção artística é de Gustavo Fernandez.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.