Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GANÂNCIA

Final de Império: Comparsa de Maurílio, Marcão é traído e tem desfecho trágico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joe Ribeiro grava com camisa xadrez, encostado na parece, com sangue escorrendo como Marcão de Império

Marcão (Joe Ribeiro) será traído e morto por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no final de Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 15h47

Marcão (Joe Ribeiro) é um dos personagens de Império que ganhou espaço ao longo da trama. O camelô, inicialmente apresentado ao público como amigo de Cristina (Leandra Leal) e de Elivaldo (Rafael Losso), tornou-se cúmplice de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) por causa de sua ganância. Ele será morto pelo vilão na novela das nove da Globo.

Silviano (Othon Bastos) bolará um plano para tirar tudo de José Alfredo (Alexandre Nero). Ele sugerirá sequestrar a filha bastarda do comendador para usá-la como moeda de troca. "Você vai dizer ao seu pai que, se ele não depositar o valor, você vai fazer o diabo com aquela mulher repulsiva", dirá o mordomo a José Pedro (Caio Blat).

O trio de antagonistas precisará de uma isca para chegar perto da loira, e Maurílio oferecerá R$ 100 mil para que Marcão os ajude. "O esquema é simples. Você tem que ir até a casa da Cristina e, quando sair, deixa a porta aberta. Vou estar com um carro na porta te esperando com o dinheiro", declarará o biólogo. 

O homem humilde cumprirá o combinado e verá o primogênito de Maria Marta (Lilia Cabral) nos arredores de Santa Teresa (bairro da região central do Rio de Janeiro). "Não é o irmão dela? O que ele foi fazer lá? Eu deixei aquela porta aberta porque achei que você ia pegar algum documento. Eu não vou deixar que ele faça nenhuma maldade", afirmará Marcão ao comparsa.

O mau-caráter, então, o atrairá até o carro e fingirá que deseja recompensá-lo por seu trabalho. Entretanto, Maurílio sacará uma arma e acertará com um tiro no peito do camelô.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.