Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ CATETERISMO

Carlos Alberto de Nóbrega admite medo em internação e cirurgia às pressas

REPRODUÇÃO/SBT

Carlos Alberto de Nóbrega em entrevista para o Vem Pra Cá, do SBT, em 26 de outubro de 2021

Carlos Alberto de Nóbrega em entrevista para o Vem Pra Cá, do SBT, nesta terça-feira (26)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 15h14

Carlos Alberto de Nóbrega admitiu temor por ter sido internado às pressas após apresentar uma arritmia cardíaca. O apresentador teve alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (25). Nesta quarta (26), revelou detalhes do susto que levou ao ser submetido a uma cirurgia. "Tive medo do cateterismo", contou.

O veterano falou sobre sua internação no Vem Pra Cá, do SBT. Ele foi hospitalizado na quarta-feira passada (20) após apresentar tontura em casa. Em entrevista para o matinal, o apresentador do A Praça É Nossa contou que estava na companhia de Renata Domingues, sua mulher. Ela é médica e o levou para o hospital após fazer um rápido exame no parceiro.

"Na segunda-feira [18], eu estava vendo futebol. Depois tem o programa esportivo... Era mais ou menos meia-noite ou uma hora e a Renata já estava dormindo. Ela se levantou e falei: 'Onde você vai?'. 'Vou tomar uma água'. Falei: 'Deixa que eu vou buscar'. Ela já estava dormindo. Eu desci e, quando estava descendo a escada, senti uma tontura. Tontura é o que tenho já há algum tempo, mas era uma tontura diferente. Eu peguei a água e fui subindo ruim. Eu me deitei e não falei nada para ela", relembrou.

"Não sei o que me deu na cabeça. Sabe aquele aparelhinho que bota no dedo para ver oxigenação? Quando eu botei [o oxímetro], eu disse que estava errado, porque estava 28 batimentos [cardíacos]. Eu sempre fiz muito esporte. O meu [batimento normal] é sempre 40 ou 45. No auge do meu exercício [físico] chega a 90 [batimentos]. Eu disse: 'Renata, acho que está errado'. A Renata levou um susto e fomos imediatamente para o pronto-socorro mais próximo", detalhou.

Nóbrega relatou que fez um eletrocardiograma e que o resultado do exame preocupou sua mulher, que acionou os médicos do apresentador. "Quando eu cheguei lá, às duas da manhã no hospital, já estava tudo preparado. Eu fiquei na semi-intensiva e começaram a fazer o tratamento e uma série de exames. Nunca fiz tanto exame. Me furaram todo. Fiz exames de ultrassom e de cérebro, por causa dessa tontura. É uma coisa chata. Não dói nada, mas é incômodo", admitiu.

O veterano também revelou que lida com as sequelas da Covid-19. Em fevereiro último, ele foi hospitalizado, mas se recuperou plenamente porque já havia tomado as duas doses da vacina. "Ainda estou respirando com dificuldade, minha memória foi para o espaço, a visão piorou", relatou.

Após ser examinado, o comunicador soube de seu diagnóstico. Diante da necessidade de um procedimento cirúrgico, admitiu o temor de ir para a sala de operações. "Eu estou com uma miocardiopatia. Quando eu cheguei no hospital sabendo que eu tinha uma equipe que me conhece há 20 anos, eu fiquei tranquilo. Eu tive medo do resultado do cateterismo, porque desde 2014 eu tenho esse problema. Eu me cuido muito. Mas fiquei preocupado em fazer esse cateterismo", confessou.

"Realmente, fiquei [preocupado] porque, quando fiz a primeira vez, tinha 40% de obstrução na artéria. E eu estava com medo que isso aumentasse. Não vou mentir. Mas medo de morrer eu não tenho", completou.

Nóbrega teve uma rápida recuperação, sendo liberado pelos médicos na segunda-feira (25). Ele, inclusive, já pode retomar seus compromissos profissionais, o que inclui as gravações no SBT. Segundo ele, seu pronto restabelecimento é resultado de anos de cuidado com a saúde.

"Todos os anos eu faço um check-up geral. E eu não sou hipocondríaco. Sempre digo que faço em março, que é o presente de aniversário que dou para mim. As coisas de que já me livrei porque penso assim. Já tive problema de próstata e vi a tempo. Tive outros problemas e vi a tempo. Isso é muito importante: você se cuidar. Não ir ao médico quando a coisa está ruim, porque depois a vida te cobra", alertou.

Casado com Renata, que é nutróloga, ele completou que mudou certos hábitos por influência da mulher. "Nesses cinco anos que nós nos conhecemos, eu mudei muita coisa, deixei de comer coisas que comia muito. Eu comia muita feijoada, muita carne, tomava refrigerante exageradamente. Nesses últimos anos, eu melhorei muito mais a minha saúde porque passei a ter uma cobertura, e isso me ajuda a ter 85 anos trabalhando do jeito que eu trabalho", contou.

Disposto após o susto da internação, o apresentador confirmou que voltará aos estúdios do A Praça É Nossa na quarta-feira (27). "Amanhã eu já gravo. Já está tudo certo. Eu ia gravar o programa na segunda-feira [25], já o primeiro programa de janeiro, daí eu cancelei. Eu gosto tanto do meu trabalho, e isso me ajuda muito. Vocês podem não acreditar, mas eu cheguei ontem, às 14h em casa, almocei e meia hora depois eu estava fazendo a redação final do programa da outra semana (risos). Não vou deixar minha cabeça envelhecer", finalizou.

Confira entrevista de Carlos Alberto de Nóbrega para o Vem Pra Cá:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.