Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO TRÁGICO

Final de Gênesis: Neferíades paga pecados com a própria vida; descubra como

REPRODUÇÃO/RECORD

Neferíades (Dandara Albuquerque)  está com o rosto coberto no deserto em cena de Gênesis

Amaldiçoada, Neferíades (Dandara Albuquerque) não será aceita no Alto Egito em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 15h16

Neferíades (Dandara Albuquerque) pagará os pecados com a própria vida no final de Gênesis. Amaldiçoada pelos deuses após ser mutilada por Potifar (Val Perré), a víbora não será aceita nem por Apepi (Jorge Lucas) e será escorraçada do Alto Egito. Sozinha, a adúltera abraçará a própria morte no meio do deserto na novela bíblica da Record. 

Em cenas que irão ao ar a partir desta sexta-feira (19), depois de se unir a Adurrá (Ricardo Lyra) para tentar se aproximar da corte do faraó destronado, a ex-fidalga verá em Teruel (Amaurih Oliveira) a chance de ser aceita por Apepi. Na trama, o ex-amante de Neferíades só escapou da morte ao vender a alma para o vilão. 

O rapaz, porém, alegará que o arquirrival de Sheshi (Fernando Pavão) jamais a aceitará. "Não adianta. O Apepi teme muito a fúria dos deuses. Ele não vai arriscar provocar nenhum deles tendo uma mulher amaldiçoada entre nós", dirá Teruel. "O que eu vou fazer agora? Pra onde eu vou?", reagirá a vilã. 

De acordo com a mitologia local, uma pessoa que perdesse alguma parte do corpo, assim como a personagem de Dandara Albuquerque, se tornaria imediatamente amaldiçoada porque não poderia ser aceita no mundo dos mortos.

"Você vai ter que voltar pro Baixo Egito", responderá o soldado. "Mas foi exatamente porque eu não tenho como sobreviver em Avaris que eu vim pra cá. E como você espera que eu sobreviva à viagem de volta? Sozinha ainda por cima?", desabafará ela, às lágrimas. 

A ex-mulher de Potifar ainda insistirá: "Você vai mesmo deixar que isso seja feito comigo?". O desertor lamentará: "Sinto muito. Não tem nada que eu possa fazer". Com pena, o rapaz entregará uma bolsa com provisões para ajudá-la a voltar ao Baixo Egito.

Teruel ainda a levará até uma estrada no meio das areias do Saara. "Só posso ir até aqui", justificará. "Por favor, misericórdia. Como eu vou conseguir atravessar o deserto? Será que você não vê que Apepi está me sentenciando à morte ao me mandar embora?", pedirá a maltrapilha mais uma vez. 

"Eu me lembro de quando a sua mera presença me fazia ficar tonta. Quando sentia que estar perto de você era tudo que eu precisava", tentará ela para fazer o soldado mudar de ideia, mas não terá sucesso. "A gente trocou tudo. Tudo. E pelo quê?", retrucará o militar.

Na sequência, Neferíades aceitará o seu destino e seguirá pelo deserto. Em determinado momento, ela arrancará o véu que cobre parte do seu rosto, o lançará ao vento e caminhará em direção ao seu desfecho trágico. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.