Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPIRITUALIDADE

Sete filmes na Netflix e no Now para quem gosta de Espelho da Vida

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Sandra Bullock (Kate) e Keanu Reeves (Alex) no filme A Casa do Lago; trama semelhante à da novela das seis - REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Sandra Bullock (Kate) e Keanu Reeves (Alex) no filme A Casa do Lago; trama semelhante à da novela das seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2019 - 16h39

Os últimos capítulos de Espelho da Vida já estão deixando um gostinho de "quero mais" nos telespectadores. A busca espiritual de Cris para entender o que aconteceu em sua vida passada e encontrar sua alma gêmea no presente conquistou o público. Se você se emocionou com a história de amor entre Julia Castelo e Danilo Breton, saiba que nos catálogos da Netflix e do Now é possível encontrar filmes com enredos similares ao da novela das seis.

Para te ajudar a superar um pouco a saudade da trama das seis da Globo, o Notícias da TV organizou uma lista com sete histórias de amor e espiritualidade:  

reprodução/PARAMOUNT PICTURES


Demi Moore (Molly) e Patrick Swayze (Sam) estrelam o filme clássico de amor e espiritismo


Ghost - do Outro Lado da Vida (1990)

Molly Jensen (Demi Moore) e Sam Wheat (Patrick Swayze) são um casal apaixonado que tem um fim trágico: ele é assassinado durante o que pareceu ser um assalto. Mas o espírito de Sam não vai para o plano espiritual e tenta avisar Molly que ela corre risco de vida. Para se comunicar com a mulher, o espírito conta com a ajuda de Oda Mae Brown, uma médium trambiqueira interpretada por Whoopi Goldberg, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel. Está disponível no Now.

reprodução/PARIS  FILMES

E a Vida Continua é baseado no livro espírita psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier


E a Vida Continua (2012)

Ernesto (Luiz Bacelli) é assombrado por uma tragédia do passado, que tenta esconder com bom humor e simpatia. Ele conhece a jovem Evelina (Amanda Acosta) ao ajudá-la com o carro quebrado na estrada. Por coincidência (ou não), os dois estão indo para o mesmo hotel e acabam construindo uma amizade verdadeira ao compartilharem seus problemas e dificuldades. Disponível na Netflix.

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

A história de amor entre Kate (Sandra Bullock) e Alex (Keanu Reeves) atravessa o tempo


A Casa do Lago (2006)

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica com poucos amigos que se muda para uma casa isolada à beira de um lago. Ela passa a trocar bilhetes com o arquiteto Alex Wyler (Keanu Reeves) pela caixa de correio da casa onde mora. Eles iniciam um relacionamento à distância e, misteriosamente, descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com uma diferença de dois anos. Kate e Alex vão enfrentar as barreiras do tempo ao buscarem uma forma de se encontrar. O longa está no Now.

reprodução/IMAGEM FILMES

Katie (Julianne Hough) tenta esconder segredos do passado ao conhecer Alex (Josh Duhamel)


Um Porto Seguro (2013)

Erin Tierney (Julianne Hough) se separa do marido violento e alcoólatra, se muda para uma cidade pequena da Carolina do Norte e adota a identidade de Katie Feldman para se esconder do ex-companheiro. Por ser misteriosa e bastante discreta, os vizinhos começam a comentar sobre sua chegada. Mesmo tentando evitar criar laços na nova cidade, ela acaba se aproximando da vizinha Jo (Cobie Smulders) e do viúvo charmoso Alex (Josh Duhamel), por quem acaba se apaixonando. A história de drama e romance está no catálogo da Netflix.

Reprodução/PARIS FILMES

Sam Worthington (Mack Phillips) e Octavia Spencer (Deus) em cena do drama A Cabana


A Cabana (2017)

Mackenzie (Sam Worthington) vive em depressão após sua filha mais nova ser sequestrada em um acampamento. Apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, sinais de que ela foi violentada e assassinada são achados em uma cabana nas montanhas. Anos depois, Mack recebe um misterioso bilhete, assinado por Deus (Octavia Spencer), que o convida para fazer uma visita à mesma cabana. Baseado no best-seller de William P. Young, o filme está disponível no Now.

reprodução/Paramount Pictures

Saoirse Ronan interpreta Susie Salmon no drama espiritual; jovem é sequestrada e morta


Um Olhar do Paraíso (2010)

Apesar de não ser um romance igual Espelho da Vida, o filme disponível na Netflix trata de questões como justiça e vida após a morte. A jovem Susie Salmon (Saoirse Ronan) é sequestrada e assassinada. O corpo da garota não é encontrado e os pais dela não acreditam que ela tenha morrido. A polícia investiga sua morte, sem desconfiar do culpado. Enquanto isso, Susie está em um lugar paralelo, entre o inferno e o paraíso, de onde tenta ajudar a família a desvendar e superar sua morte. 

reprodução/UNIVERSAL PICTURES

Charlie (Zac Efron) conversa com o irmão Sam (Charlie Tahan) mesmo após a morte


A morte e vida de Charlie (2011)

Os irmãos Sam St. Cloud (Charlie Tahan) e Charlie St. Cloud (Zac Efron) são bastante ligados, e Sam morre em um trágico acidente. Mesmo depois da morte do garoto, Charlie consegue se comunicar com ele. O sobrevivente desiste de seus sonhos e começa a trabalhar no cemitério da cidade, tornando-se um homem solitário e recluso. Até que um dia, Charlie reencontra Tess Carroll (Amanda Crew), uma jovem por quem foi apaixonado, e precisa decidir se deve manter a promessa de continuar perto do irmão ou dar um novo rumo para sua vida. Disponível na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.