Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Após demissão de apresentadores, Bem Estar vira quadro de Fátima Bernardes

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Michelle Loreto no Bem Estar exibido nesta sexta-feira (29); programa vira quadro - FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Michelle Loreto no Bem Estar exibido nesta sexta-feira (29); programa vira quadro

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/3/2019 - 15h16
Atualizado em 29/3/2019 - 15h35

A Globo confirmou em nota oficial nesta sexta-feira (29) um rumor que vinha ganhando corpo em seus corredores desde o fim do ano passado. A partir do próximo dia 8, o Bem Estar vai virar um quadro do Encontro com Fátima Bernardes. O anúncio ocorreu um mês após a decisão da emissora de não renovar com o apresentador Fernando Rocha e duas semanas depois do pedido de demissão de Mariana Ferrão, que apresentavam o programa de saúde desde a estreia, em 2011.

Segundo a nota da Globo, o Mais Você, de Ana Maria Braga, vai continuar entrando no ar às 9h e ganhará mais dez minutos. Em dezembro, a atração já tinha conquistado dez minutos com a redução do Bem Estar.

Em seguida, às 10h30, entrará o Encontro, que também "ganhará" dez minutos do Bem Estar.

"A conversa do programa [Encontro] ficará ainda mais completa com o Bem Estar, que a partir de agora estará integrado ao matinal. Diariamente, sempre que o assunto for saúde, cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares, Fátima irá contar com Michelle Loreto que, direto dos estúdios do programa, em São Paulo, continuará levando ao público as pautas e temas característicos do Bem Estar, com sua linguagem direta e didática para falar sobre saúde", diz a Globo na nota.

Fim esperado

No ar desde 2011, o fim do Bem Estar como programa já era algo esperado. Essa tendência era apontada pelo Notícias da TV desde novembro, quando a Globo anunciou mudanças em sua cúpula

Os sinais ficaram mais fortes em dezembro. O programa de saúde, que já durou perto dos 50 minutos, passou a ter apenas 20.

No fim de fevereiro, a emissora desferiu outro duro golpe contra o programa ao anunciar ao apresentador Fernando Rocha que não iria renovar seu contrato, a vencer em agosto. Mariana Ferrão também não renovou com a Globo e deixou o comando do Bem Estar. 

Mariana Ferrão e Fernando Rocha dividiram a apresentação do Bem Estar durante oito anos

A jornalista Michelle Loreto foi efetivada no comando dos últimos dias de programa. Mas o seu contrato com a Globo já sentenciava qual seria o destino do matinal. Loreto assinou como apresentadora de quadro, uma categoria que até então não existia na casa.

Notícias da TV apurou que o mesmo cargo seria oferecido a Mariana Ferrão, cujo contrato venceria no próximo dia 31.

Sem força e apelo para levantar a audiência da Globo em grandes mercados, como São Paulo e Rio, e derrotado pela Record em várias praças (está fora do ar na Bahia desde novembro), o Bem Estar ganhou uma rápida sobrevida ao ser transferido do Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro.

A mudança abriu uma nova oportunidade comercial: a venda de merchandising associado a seu conteúdo. Laboratórios farmacêuticos, empresas de alimentação e fabricantes de produtos para animais gostaram da ideia. Isso gerou uma fila de anunciantes. Foi o que salvou o Bem Estar da extinção total.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.