Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Tereza Cristina sofre para assumir que tem 'sangue de pobre’

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina, a madame malvada de Fina Estampa, da TV Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) verá seu grande segredo cair na boca do povo nesta semana

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/7/2020 - 5h49

Nesta semana em Fina Estampa, o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai virar notícia na internet. A madame terá de assumir para sua família e para jornalistas que darão plantão na porta de condomínio em que ela mora que "tem sangue de pobre". Antes, a megera tentará matar o repórter procurado por Antenor (Caio Castro), mas fracassará.

Ao mesmo tempo, o público verá o ambicioso filho de Griselda (Lilia Cabral) contar à sua ex-noiva que a mãe dela tem vergonha de ser filha de uma empregada e mentiu para ela a vida inteira. A bomba vai estourar no capítulo de quarta-feira (29), e o estudante de Medicina vai comemorar. 

"Não é vergonha ser filha de uma...", dirá René (Dalton Vigh), que será interrompido pela ex-mulher, mandando ele calar a boca. "Sabe essas coisas insuportáveis que você e sua irmãzinha gostam de fazer, tipo socializar com essa gentinha de baixa estação? Vocês estão sendo apenas fiéis às suas origens", avisará a madame.

Ela listará que René Junior (Davi Lucas) ter se enfiado em uma comunidade e Patrícia ter se apaixonado pelo filho de uma operária não são à toa. "Apesar de terem nascido em berço de ouro e terem recebido um sobrenome cheio de peso, tudo isso não passa de um embuste. Vocês não são netos dos Buarque Siqueira", assumirá a metida à besta.

"Na verdade, não sei quem era meu pai, e minha mãe se chamava Carlota Valdez, a empregada da família ilustre que me adotou e morreu internada em um hospício. Louca de pedra... A ponto de sentar em um cocô e dizer 'que delícia!'. Eu não passo de uma Valdez, a filha da empregada matusquela. E vocês, meus filhotes, não são coisa nenhuma", dramatizará de maneira extramente preconceituosa a antagonista. 

Caio Castro em cena com Danilo Sacramento, que interpreta o repórter Beto no folhetim 


Resumo dos capítulos

Segunda, 27/7 (Capítulo 109)
Todos se assustam ao ver Joana, a irmã gêmea de Marcela, mas Íris desconfia da moça. Teodora cuida de Quinzé. Joana descobre que o computador de Marcela está vazio. Esther repreende Beatriz por tentar se aproximar de Vitória.

Juan Guilherme volta de viagem e surpreende Letícia. Danielle procura Beatriz. Wallace anuncia que Leandro já está pronto para lutar, e Dagmar se orgulha. Antenor fica impaciente à espera da reportagem. O repórter liga para Tereza Cristina.

Terça, 28/7 (Capítulo 110)
Tereza Cristina manda o repórter ir à sua casa e dispensa seus empregados. Vilma conta para Juan Guilherme que Chiara convidou Letícia para jantar. Luana avisa a Joana que ela não encontrará o que procura no hospital onde Marcela morreu.

Patrícia dá um ultimato em Antenor, que revela a história de Tereza Cristina. Alexandre flagra Patrícia e Antenor se beijando. Celeste avisa a Griselda que Tereza Cristina pediu para ficar sozinha em casa. O repórter chega à mansão da vilã.

Quarta, 29/7 (Capítulo 111)
Griselda observa a casa de Tereza Cristina e vê René Junior se aproximar. Paulo percebe a preocupação de Esther com Vitória. Tereza Cristina conta sua história para René Junior, e Griselda e Crô ouvem. Antenor fica satisfeito ao ver a notícia sobre Tereza Cristina na internet. René consola os filhos.

Crô cuida de Tereza Cristina. Enzo conta para Pereirinha que Tereza Cristina possui um segredo ainda maior do que o que foi revelado. Patrícia decide voltar a morar com a mãe. René Junior pede que René volte para casa.

Quinta, 30/7 (Capítulo 112)
René promete que pensará no pedido de René Junior. Griselda expulsa Teodora de sua casa. Joana pede para falar com o diretor do hospital onde Marcela morreu. René avisa a Griselda que voltará para sua antiga casa. Tereza Cristina manda Crô comunicar aos jornalistas que fará uma declaração.

Antenor pede Patrícia em casamento. Patrícia marca um encontro com Alexandre. Louzada avisa a Joana que a enfermeira que viu a última pessoa que esteve com Marcela desapareceu. Beto deixa Tereza Cristina furiosa ao chamá-la pelo sobrenome de sua mãe.

Sexta, 31/7 (Capítulo 113)
Tereza Cristina acusa Beto de perseguição. Paulo afirma que nada mudará a relação que tem com a irmã. Tereza Cristina exige que Ferdinand coloque seu plano contra Antenor em ação. Antenor é fotografado pelos comparsas de Ferdinand.

Deborah confessa estar apaixonada por Quinzé. Vilma apoia Juan Guilherme para levar Chiara ao médico. Joana mostra a foto de Tereza Cristina em seu disfarce para Álvaro. Patrícia termina o namoro com Alexandre. Tereza Cristina procura Griselda.

Sábado, 1º/8 (Capítulo 114)
Griselda imobiliza Tereza Cristina. Celina avisa a Danielle que quer Pedro Jorge de volta. Dagmar agradece Wallace por ajudar Leandro. Tereza Cristina pede socorro a Antenor. Daniel ouve Álvaro e Íris falando sobre um outro segredo de Tereza Cristina, e conta para Antenor.

Tereza Cristina marca um encontro com Pereirinha. Os comparsas de Ferdinand seguem Antenor. Pedro Jorge ouve Danielle e Beatriz conversando sobre Vitória. Antenor é sequestrado, e Daniel alerta Griselda.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas