Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Tereza Cristina quebra feitiço e se livra de 'fantasma' da classe C

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni com expressão de dúvida caracterizada como Tereza Cristina em cena de Fina Estampa

Christiane Torloni interpreta Tereza Cristina em Fina Estampa; verdadeiro segredo virá à tona

DANIEL FARAD

Publicado em 6/9/2020 - 5h23

As mentiras de Íris (Eva Wilma) finalmente vão chegar ao fim nesta semana em Fina Estampa. Tereza Cristina (Christiane Torloni) ficará abalada ao saber que não é filha da empregada louca, mas sim do pai de Álvaro (Wolf Maya). A vilã exorcizará o fantasma da classe C de vez, mas continuará com o diabo no corpo na novela das nove.

Depois de virar a vida da antagonista de Christiane Torloni de cabeça para baixo, a trapaceira de Eva Wilma vai sair de cena nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (11). Após roubar o cofre da madame e comprar um caminhão, a comparsa de Alice (Thaís de Campos) decidirá contar toda a verdade à sobrinha.

Íris revelará que a ex-mulher de René (Dalton Vigh) não é a herdeira da antiga funcionária da família. "Você é irmã do Álvaro porque o filho de uma égua, o cachorro, o predador do meu marido também se dava ao desfrute com a piranha da minha irmã. E de tanto chafurdar na lama, ela acabou engravidando dele", dirá.

Ela confessará que bolou a história para se vingar da infidelidade do companheiro e atormentar a sua filha bastarda. "Não é golpe, e sim a mais pura das verdades. Por isso eu inventei a Carlota Valdez. Para me vingar do safado do seu pai infernizando a sua vida. Queria que você fosse infeliz como eu fui por causa dele", desembuchará.

Tereza Cristina não se dará por satisfeita. Ela exigirá que a perua e seu meio-irmão guardem o segredo até o último dia de suas vidas no folhetim de Aguinaldo Silva.

"Quando vocês me disseram que eu era filha de uma empregada louca e que eu tinha sido adotada por uma certa família rica, eu achei que isso era um belo enredo, com um certo charme, um certo encanto. Agora, ser filha bastarda e ainda por cima irmã desse aí? Esse, sim, é o segredo que precisa ficar guardado", falará ela.

A madame chegará a ameaçar o marido de Zambeze (Totia Meirelles) para se assegurar de que ninguém mais dará um pio sobre a sua origem. "Se você sair por aí anunciando que é meu irmão e que nós temos esse laço horrível de parentesco, eu juro que vou te matar. Não duvida, não", avisará a "pitonisa de Tebas".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tereza Cristina (Christiane Torloni) surta ao ter sua origem esmiuçada por tia Íris (Eva WIlma)


Resumo da semana

Segunda, 7/9 (Capítulo 145)
Celina protesta por não poder assistir à audiência de Danielle. Baltazar critica Crô por acreditar que ele estava acompanhado na noite anterior. Zambeze reclama da presença de Tereza Cristina na pousada. Guaracy flagra René próximo a Griselda. Chiara se despede de Juan Guilherme e Fábio e segue com Vilma para o hospital.

Esther agradece a Paulo por cuidar de Vitória. Íris pensa em revelar para Tereza Cristina o verdadeiro segredo sobre sua vida. Chiara morre nos braços de Vilma. Teodora se revolta ao saber que não pode viajar com Quinzinho. Danielle pede para falar antes que seja anunciada sua sentença. Tereza Cristina surpreende Pereirinha diante de seu cofre vazio.

Terça, 8/9 (Capítulo 146)
Pereirinha afirma a Tereza Cristina que não foi o autor do roubo. Danielle se defende diante do juiz. Marilda ameaça contar para a polícia tudo o que sabe sobre Tereza Cristina. Patrícia avisa à mãe que ela e o irmão vão morar com Griselda. O delegado Paredes intercepta uma ligação entre Ferdinand e Tereza Cristina.

Íris e Alice compram um caminhão. Danielle tem seu diploma cassado. Teodora avisa a Quinzé que vai embora e pede para ficar um dia com Quinzinho. Marilda se amedronta quando Tereza Cristina pede para ficar sozinha com ela na mansão. A loura misteriosa tenta falar com Ferdinand. Griselda encontra Teodora aos prantos.

Quarta, 9/9 (Capítulo 147)
Griselda afirma para Quinzé que ele precisa lutar por Teodora se não quiser perdê-la. Baltazar ouve Pezão elogiando Celeste e fica furioso. Patrícia sugere que ela e Antenor tenham um filho. Wallace beija Dagmar. Griselda aceita o pedido de casamento de Guaracy. René beija Vanessa.

Letícia marca a data de seu casamento com Juan Guilherme. Crô flagra Baltazar olhando para sua janela. Pedro Jorge foge da casa de Celina. Paulo chega à casa de Esther para ajudá-la com Vitória. Marilda pede para trabalhar na casa de Griselda. René descobre que suas roupas foram rasgadas e procura Tereza Cristina.

Quinta, 10/9 (Capítulo 148)
René e Tereza Cristina trocam ofensas. Griselda pede a opinião de Guaracy sobre o pedido de Marilda. Danielle produz Enzo para seu ensaio fotográfico. Pedro Jorge implora que Danielle o tire da casa de Celina. Juan Guilherme e Vilma comentam sobre o clima entre Fábio e Carolina. Crô conta para Tereza Cristina que Marilda trabalhará na casa de Griselda.

Paredes ouve a vilã marcando um encontro com seu cúmplice. A loura misteriosa consegue avisar a Ferdinand que seu telefone está sendo rastreado. Baltazar se enfurece ao ver Pezão e Celeste conversando no restaurante. Tereza Cristina orienta Ferdinand a levar Griselda para o mesmo casebre onde ele prendeu Antenor.

Sexta, 11/9 (Capítulo 149)
Ferdinand avisa a Tereza Cristina que o celular dele está grampeado. Tereza Cristina planeja o próprio futuro. Crô avisa que Marilda deve cumprir aviso prévio na mansão Velmont. Griselda arma contra Tereza Cristina. Quinzé observa Teodora com Quinzinho. Baltazar enfrenta Pezão e discute com Celeste, que o expulsa de casa.

Enzo e Danielle se declaram um ao outro. Mirna analisa o ensaio fotográfico de Enzo. Tereza Cristina dispensa Pereirinha. Solange consola Celeste. Íris afirma a Tereza Cristina que o verdadeiro segredo sobre a origem dela ainda não foi revelado e faz uma nova chantagem à sobrinha. 

Sábado, 12/9 (Capítulo 150)
Tereza Cristina pressiona Íris para saber a verdade sobre seu passado. Griselda e Guaracy passam a noite juntos. Álvaro repreende Íris por ter procurado Tereza Cristina. Zambeze pede que Álvaro conte a ela qual é o verdadeiro segredo de Tereza Cristina. Crô pensa em Baltazar. Pereirinha consola Teodora e diz que ela mudou.

O delegado Paredes afirma a Joana que precisa reunir provas antes de ir atrás de Tereza Cristina. Baltazar aceita a ajuda de Crô e vai para a casa do mordomo. René prepara o café da manhã na casa de Griselda, e Guaracy fica com ciúmes. Teodora se despede de Quinzinho. Álvaro decide contar a verdade para Tereza Cristina.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#29: Tereza Cristina fica doida total com novo segredo revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas