Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR GARANTIDO

Processar o Tinder? Nova comédia da Netflix vinga vítimas de encontros ruins

FOTOS: Divulgação/Netflix

Damon Wayans Jr. e Rachael Leigh Cook em cena de  Amor Garantido (2020)

Damon Wayans Jr. e Rachael Leigh Cook querem processar site de encontros em Amor Garantido (2020)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2020 - 20h32

Nos últimos anos, tornou-se comum ver relacionamentos começarem por meio de aplicativos criados para aproximar pessoas. Contudo, nem todas as experiências vindas dessas ferramentas são positivas. Nova comédia romântica da Netflix, Amor Garantido (2020) vinga as vítimas dos encontros ruins do Tinder e similares. O filme brinca exatamente com com essa situação: e se alguém se revoltasse e decidisse processar o app?

Quem já utilizou uma dessas plataformas pode facilmente se identificar com a trama: você abre uma ferramenta online que mostra vários perfis diferentes de pessoas, possibilitando selecionar as que mais te interessam. Isso não significa, porém, que o encontro marcado será com a sua alma gêmea --ou com alguém minimamente decente.

No longa, Nick Evans (Damon Wayans Jr.) é um solteirão convicto. Ele já esteve em 986 encontros marcados através do site de relacionamento Amor Garantido. Apesar de ser um usuário muito ativo, nenhuma de suas relações deu certo. Por conta disso, ele pede a ajuda da advogada Susan Whitaker (Rachael Leigh Cook) para processar a empresa.

Diferente do galã, Susan nunca utilizou o site para conhecer alguém e virou alvo de brincadeiras de seus colegas de escritório por isso. Para fazer uma pesquisa para o processo (em seu discurso, pelo menos), ela também cria um perfil e inicia uma série de encontros hilários com diversos tipos diferentes de homens.

É da dinâmica entre Nick e a advogada que a história tem suas cenas mais engraçadas. Ela é uma devota do trabalho que não tem muito tempo para romances; já o garanhão é metódico ao extremo e tem até um catálogo detalhando todas as mulheres com as quais se relacionou.

Amor Garantido estreou na gigante de streaming no último dia 3. Neste sábado (5), a produção figurou na primeira posição do Top 10 da plataforma durante todo o dia.

Em termos de qualidade, o filme se relaciona com outras comédias românticas de sucesso da Netflix, como A Barraca do Beijo (2018), Para Todos os Garotos que já Amei (2018) e Dançaria Imperfeita (2020). Mesmo que não seja focada para o público teen, a dupla feita por Rachael e Wayans é adorável, algo que não pode faltar em qualquer filme do gênero.

Formado por rostos conhecidos de outros filmes de romance e séries dramáticas, o elenco tem química, sendo este um grande atrativo da produção. Conheça abaixo um pouco mais sobre os atores principais:

A advogada Susan Whitaker tem poucas experiências em app e sites de relacionamento online


Rachael Leigh Cook

A intérprete da advogada Susan é uma veterana das comédias românticas. A atriz é protagonista de Ela é Demais (1998), filme que se tornou um clássico de sua geração ao retratar a união de uma nerd isolada com o garoto mais popular da escola (Freddie Prinze Jr.) após ele apostar com os amigos que transformaria ela na rainha do baile do colégio.

Rachael também fez participações especiais em séries como Dawson's Creek (1998-2003), Psych (2006-2014) e Criminal Minds (2005-2020), exibida no Brasil com o título de Mentes Criminosas.

O garanhão Nick Evans já saiu com 986 mulheres diferentes e não encontrou seu grande amor


Damon Wayans Jr.

Responsável por viver o galanteador Nick, o ator geralmente é confundido por ter o mesmo nome que o pai, Damon Wayans, famoso por viver Michael Kyle em Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005).

Diferente do pai, Wayans Jr. tem um currículo com destaques fora das comédias com audiência e múltiplas câmeras, como as séries New Girl (2011-2018) e Happy Endings (2011-2012). Ele também pode ser visto em A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (2018), disponível no Globoplay.

A poderosa e bilionária Tamara Taylor é dona do site e faz de tudo para ganhar o processo 


Heather Graham

Talvez a mais veterena do elenco de Amor Garantido. A intérprete de Tamara Taylor, presidente do site de encontros, começou sua carreira ainda nos anos 1980, conquistando o seu primeiro papel destaque na aclamada série Twin Peaks (1990-1991). Ela também conta com participações em Scrubs (2001-2010), Californication (2007-2014) e Get Shorty, também disponível no Globoplay.

Nos cinemas, Heather também fez parte de elencos de filmes de sucesso como Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997), Pânico 2 (1997), Austin Power: O Agente Bond Cama (1999) e Se Beber, Não Case! (2009).

Confira o trailer legendado de Amor Garantido:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.