Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CROSSOVER?

Fina Estampa: Íris foge na boleia do caminhão e cumpre 'profecia' de A Indomada

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eva Wilma caracterizada como Íris de Fina Estampa: personagem tem olhar maquiavélico e usa blusa roxa escura

Na reta final de Fina Estampa, Irís (Eva Wilma) irá para a cidade de Greenville, de A Indomada

DANIELE AMORIM

Publicado em 2/9/2020 - 14h30

Íris (Eva Wilma) vai ter um final cheio de referências em Fina Estampa. Depois ter comprado um caminhão com o dinheiro roubado do cofre de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a vigarista da novela das nove fugirá com Alice (Thaís de Campos) para Greenville, cidade fictícia da novela A Indomada (1997). Na trama, Eva Wilma interpreta a vilã Altiva, e a personagem morre nos últimos capítulos prometendo voltar.

As referências de novelas clássicas não irão parar por aí. Nas cenas previstas para irem ao ar em 14 de setembro na reprise escrita por Aguinaldo Silva, o casal se despedirá dos demais hóspedes da pousada de Zambeze (Totia Meirelles) e partirá em uma viagem romântica. 

Já na estrada, elas irão se deparar com uma placa com diferentes destinos que são conhecidos por fãs de novela. Lá estarão: Asa Branca de Roque Santeiro (1987), Tubiacanga de Fera Ferida (1993), Resplendor de Pedra sobre Pedra (1992), Santana do Agreste de Tieta (1989) e Greenville de A Indomada (1997). 

"Bem, qual será o nosso primeiro destino, minha querida?", perguntará Alice, feliz da vida em fugir com sua companheira. Irís olhará para placa com as cidades fictícias e tentará escolher para onde irão na reta final do folhetim do horário nobre da Globo.

"Olha lá… Asa Branca. Ah não, tem cara de ser cidadezinha de romeiros, de vendedores de escapulários e de santos de barros. Cheio de beatas!", responderá a tia de Tereza Cristina, desgostosa. 

Na reta final de Fina Estampa, Aguinaldo Silva faz referência às novelas clássicas da Globo

A companheira da loira concordará e riscará outro destino da lista de viagem: "É verdade. Resplendor parece aquela cidade que só tem hotel-fazenda, né? Grêmio recreativo e cigano para tudo quanto é lado", dirá, dando de ombros. 

A mãe de Álvaro (Wolf Maya) também fará pouco caso de Tubiacanga: "Tem cara de ser aquelas cidades mineradoras. Onde o povo acha que cavando encontra ouro", retrucará, ainda sem saber para onde ir.

"E essa Santana do Agreste? Parece aquelas cidades que não têm nem luz. Ou se tem, chegou a pouco tempo", dirá a personagem de Thaís de Campos, criticando o cenário de Tieta. Apesar de várias rejeições, Irís encontrará o lugar perfeito.

"Espera aí… olha lá que interessante. Uma cidade brasileira com o nome em inglês? Greenville! Original. Well [Bem], não deve ser propriamente uma Manhattan, mas se é batizada com esse nome é porque, no mínimo, o povo lá fala em inglês", deduzirá a vigarista, cheia de anglicismos.

Alice concordará com a ideia e elas partirão para a cidade de A Indomada. A personagem de Eva Wilma não perderá a oportunidade para fazer uma referência à vilã Altiva, que morreu no folhetim dos anos 1990 aos gritos de I will be back (Eu vou voltar). "Não disse que eu voltava?", dirá Íris, olhando direto para o espectador. 

Fina Estampa terminará no próximo dia 18 e será substituída pela reapresentação de A Força do Querer (2017). A novela Amor de Mãe só volta no ano que vem. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni e também de outras tramas que estão no ar atualmente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#28 - Vilãs se dão bem em Totalmente Demais com roubo e armação" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.