Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Tereza Cristina monta exército de ricas para boicotar Griselda

Reprodução/TV Globo

A atriz Christiane Torloni com expressão soberba na mansão de sua personagem na novela Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai fazer de tudo para atrapalhar Griselda (Lilia Cabral) em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/4/2020 - 5h44

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai se sentir desafiada em Fina Estampa. Ela decidirá impedir que Griselda (Lilia Cabral) compre uma casa no condomínio em que mora. A dondoca convocará todas as madames da vizinhança para impedir a ex-faz-tudo de fechar o negócio.

As cenas vão ao ar a partir de sexta (24) na novela das nove que a Globo reapresenta por causa da pandemia de coronavírus. Antes, o público verá as duas se enfrentarem no Le Velmont e na mansão à venda. 

A "rainha do Nilo" vai subir nas tamancas ao flagrar a "bigoduda" jantando com seu marido e Guaracy (Paulo Rocha) para comemorar a sorte grande que teve. Ela surtará em seguida, ao ver a inimiga visitando uma bela casa em frente à sua. 

Só para fazer pirraça, a Pereirão avisará o corretor que ficará com imóvel mesmo sem nem ver todos os cômodos por causa da discussão das duas. A mulher de René (Dalton Vigh) voltará para seu lar e mandará preparar um chá para receber o "exército" que convocou para sua guerra. 

A "jacaroa metida à besta" ficará radiante quando Crô (Marcelo Serrado) avisar que até a irmã do senador está no time. "Nobres vizinhas, o assunto que temos a tratar é de extrema gravidade e emergência. Por isso, as convoquei com tamanha pressa. Um problema terrível está para estourar em nosso condomínio e causará sérios danos se não tratarmos de resolvê-lo", discursará a "soberana do Egito". 

Todas sairão de acordo com o abaixo-assinado para impedir que o proprietário da mansão a venda para a ex-"marido de aluguel" após Tereza Cristina afirmar que seria uma afronta ter uma mulher com falta de classe na vizinhança. "No seu rastro virão os sem-teto, terra e tudo mais que faz parte dessa categoria inferior, incluindo baratas e mosquitos", vai disparar a megera. 

Ela afirmará que convocará uma reunião extraordinária de condomínio. "Vamos preservar essa ilha de cultura e civilização, a nossa fortaleza", soltará a ricaça, que será até aplaudida pelas companheiras, ao levantar a bandeira de que a "aristocracia não sai de moda nunca".

estevam avellar/tv globo

Christiane Torloni contracena com Marcelo Serrado; vilã vai espionar mansão vizinha à sua


Resumo dos capítulos

Segunda, 20/4 (Capítulo 25)
Griselda celebra sua conquista com as amigas. Teodora vê Griselda na TV e reage com a notícia. René liga para Griselda. Antenor vai até a casa da mãe, que o trata com frieza. Quinzé pensa em Teodora. Antenor leva um fora de Patrícia. Teodora fala para Wallace que tem um plano para conseguir dinheiro.

Marcela diz que fará uma reportagem com Tereza Cristina, que permite a presença da jornalista por mais tempo em sua casa. Paulo evita Esther. Vilma ouve Teodora falando com Wallace sobre seu plano contra Quinzé. Guaracy visita Griselda e se surpreende ao encontrar René.

Terça, 21/4 (Capítulo 26)
René e Guaracy convidam Griselda para jantar. Quinzé fala com Dagmar sobre o encontro com Teodora. René e Guaracy se surpreendem com o novo visual de Griselda. Letícia ignora Juan. Tereza Cristina surpreende Griselda e Guaracy jantando com René. Beatriz incentiva Danielle a lutar para ficar com Pedro.

Paulo e Esther têm uma grande discussão. Celina e Henrique chegam à casa de Danielle e os três trocam acusações. Teodora olha a foto de Quinzinho. Marcela seduz Paulo. René avisa a Tereza Cristina que seu comportamento irá separar os dois.

Quarta, 22/4 (Capítulo 27)
Tereza Cristina ignora a ameaça de René. Quinzé e Amália convencem Griselda de que ela não pode mais trabalhar. Paulo acorda no quarto de Marcela, se desculpa e vai embora. Tereza Cristina diz a René que tem medo de Griselda.

Em frente à casa da ex-sogra, Teodora simula para os vizinhos um desespero pela falta de Quinzinho. Paulo confessa a Esther que dormiu com outra mulher. Juan procura Letícia na universidade, e a moça o destrata. Griselda encontra Teodora no hotel. Tereza Cristina vai ao encontro de René no restaurante.

Quinta, 23/4 (Capítulo 28)
Tereza Cristina diz a René que passou o Le Velmont para o seu nome. Teodora decide conversar com Griselda. Quinzé se desentende com Wallace, que acaba desmaiando. Esther discute com Paulo e desconfia de Marcela. Esther afirma a Paulo que irá se separar dele.

Griselda confessa a Celeste que gostaria de morar em uma casa em frente à de Tereza Cristina. Rafael dá uma aliança de noivado para Amália. Esther marca sua fertilização. Paulo se embriaga, e René cuida do cunhado. Antenor chega à casa de Griselda e pede para participar da comemoração do noivado de Amália.

Sexta, 24/4 (Capítulo 29)
Griselda aceita a presença de Antenor. Marcela vai à casa de Paulo, mas ele a manda embora. Antenor finge para a mãe que mudou seu comportamento. Esther chega à clínica de Danielle para fazer seu procedimento. Wallace se revolta com Teodora ao vê-la acenar para Quinzinho, e afirma que voltará a lutar.

Tereza Cristina enfrenta Íris. Tereza Cristina tenta impedir Griselda de comprar o imóvel em frente ao seu. Teodora diz a Wallace que continuará investindo em seu plano para conseguir arrancar dinheiro de Griselda. Amália conta para Antenor que a mãe deles comprou uma mansão. Teodora procura Griselda.

Sábado, 25/4 (Capítulo 30)
Quinzé exige que a mãe não dê dinheiro à sua ex-esposa. Wallace diz a Teodora que desafiará o lutador campeão novamente. Tereza Cristina repreende Patrícia por se reaproximar de Antenor.

Griselda aceita Antenor de volta, e os irmãos comemoram. Tereza Cristina briga com Patrícia. Íris conta para Alice o segredo de Tereza Cristina. Beatriz pensa em fazer uma doação de óvulos na clínica de Danielle. Marcela vai à casa de Paulo, e os dois se beijam. Wallace pede para conversar com Teodora.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.