Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIDA DEMAIS!

Fina Estampa: Tereza Cristina incorpora a Bibi Perigosa e bota fogo em Griselda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina na novela Fina Estampa; personagem tem olhar desconfiado

Na reta final de Fina Estampa. Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai botar fogo em Griselda (Lilia Cabral)

DANIELE AMORIM

Publicado em 4/9/2020 - 4h55

Bibi Perigosa (Juliana Paes) pode ter sido eternizada em A Força do Querer (2017) com sua estratégia de botar fogo em qualquer coisa que a incriminasse, mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) fez isso há muito mais tempo e com nível maior de perversidade em Fina Estampa. Na reta final da novela das nove, a megera sequestrará Griselda (Lilia Cabral) com a ajuda de Ferdinand (Carlos Machado) e incendiará o cativeiro.

"Cheguei na hora, hein?", dirá a madame, com sede de vingança ao ver Griselda amordaçada. Esperta, Pereirão sentirá falta do chefe de segurança do Condomínio Marapendi Dreams: "Cadê o vagabundo do seu cúmplice?", perguntará, no folhetim do horário nobre da Globo. 

Enfática, a antagonista da trama escrita por Aguinaldo Silva revelará que o capanga foi para o Além: "Eu matei ele, como pretendo matar uma certa gorila maguila", gritará, feliz da vida com a execução do plano. 

Mas a alegria da amante de Pereirinha (José Mayer) logo se dissipará. A madame encontrará um gravador com um recado de Ferdinand. Na gravação, o capanga explicará que, se ele for encontrado morto, um comparsa irá enviar para a polícia os áudios que incriminam Tereza Cristina de ser mandante de diversos assassinatos.  

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai fazer a Bibi Perigosa (Juliana Paes) e tacar fogo na rival


Surtada

"Filho da mãe! É nisso que dá uma pessoa de fina estampa como eu se meter com a escória. Acaba sendo traída. Sabe de quem é a culpa? É tua! Se não fosse você, eu estaria na paz com meus filhos, meu marido", esbravejará a madame. 

Mesmo prestes a morrer, Pereirão não se rebaixará e deixará a megera cada vez mais furiosa: "Você é louca! Você é daquelas que é capaz de comer a própria merda!", retrucará a ex-faz-tudo.

"Cala a boca, sua anta portuguesa!", gritará a mãe de Patrícia (Adriana Birolli), dando um tapa na cara de Griselda. "Quer saber quem é a louca? Eu vou te mostrar quem é a louca!", responderá, prestes a pegar um galão de gasolina e encharcar o local com o combustível inflamável. 

"Vamos lá! Quero ver você se humilhar, anda, implorar pela tua vida. Anda!", sentenciará a sobrinha de Íris (Eva Wilma), surtada ao ver as chamas tomarem conta do lugar. Pereirão não se renderá.

"Não vou implorar nunca! Você é louca, louca… Louca, completamente louca! Eu prefiro morrer torrada, mas eu não me humilho", dirá Griselda, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 14 na reprise do horário nobre da Globo. 

Fina Estampa terminará no próximo dia 18 e será substituída pela reapresentação de A Força do Querer (2017). A novela Amor de Mãe só volta no ano que vem.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni e também de outras tramas que estão no ar atualmente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#28 - Vilãs se dão bem em Totalmente Demais com roubo e armação" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.