Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM RECUPERAÇÃO

Após internação às pressas, Neusa Borges coloca marcapasso: 'Agora é fisioterapia'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Neusa Borges em cena como Maria em A Vida da Gente (2011), na Globo

Neusa Borges em cena como Maria em A Vida da Gente (2011), na Globo; atriz colocou marcapasso

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2020 - 20h43

Neusa Borges, 79 anos, revelou ter colocado um marcapasso durante sua internação às pressas em agosto, quando foi diagnosticada com hérnias de disco em sua coluna. Nesta quinta-feira (3), a atriz voltou ao Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA), onde vive, para uma revisão. "Estou muito bem. Já recebi alta. Agora é só fisioterapia e cuidado para quando for trabalhar", disse.

Em vídeo enviado para o Notícias da TV, Neusa, que está no ar na reprise de Escrava Mãe (2016), na Record, deu detalhes de sua recuperação em casa. "Meus queridos amigos e amigas. Estou muito bem, obrigada. Acabo de chegar do hospital. Já fiz minha revisão, que eu iria fazer hoje, e já fiz o curativo do meu marcapasso", iniciou.

"Eu espero que, se Deus quiser, esse marcapasso ainda venha com muitos trabalhos. Muito obrigada a vocês que rezaram por mim, que oraram por mim, e que participaram de todo o sofrimento que passei. Muito obrigada", finalizou. Na gravação, é possível ver o curativo do dispositivo médico.

À reportagem, Ondina Borges, filha da veterana, contou que o marcapasso foi implantado em sua mãe em 19 de agosto durante a internação no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. "Ela teve fortes dores no quadril. Quando foi feito os exames, descobriu-se uma hérnia de disco e o coração precisava de um marcapasso com urgência", disse.

"Ela ainda está de repouso e [segue] uma dieta. Já vai começar fisioterapia para o problema do quadril. Essas dores vêm desde a queda do carro alegórico, no Rio de Janeiro, anos atrás", lamentou. "Mas ela está bem, corremos [para o hospital] a tempo", finalizou.

Em 2003, Neusa caiu de um carro alegórico da Unidos da Tijuca, escola do Rio de Janeiro. No acidente, ela sofreu uma fratura na bacia. A artista tem carreira extensa na teledramaturgia brasileira e ficou marcada por diversas produções, como Salve Jorge (2012), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2011).

Veja vídeo em que Neusa Borges fala de seu marcapasso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.