Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPANGA OU INIMIGO?

Fina Estampa: Ferdinand reúne provas para colocar Tereza Cristina na cadeia

Reprodução/TV Globo

O atro Carlos Machado segura um revólver próximo ao rosto e aprontado para cima em cena da novela Fina Estampa

Carlos Machado interpreta Ferdinand em Fina Estampa; capanga vai chantagear mandante de crimes

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2020 - 8h43

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai ganhar um novo inimigo quando a investigação sobre seus crimes avançar em Fina Estampa. Ferdinand (Carlos Machado) entrará na mira da polícia e resolverá reunir provas de que a madame é mandante das suas terríveis ações. Ele gravará conversas secretas deles e ameaçará colocá-la na cadeia. 

Após falhar na execução das ordens de matar Amália (Sophie Charlotte), Quinzé (Malvino Salvador) e Antenor (Caio Castro), o capanga temerá ser responsabilizado e acabar na cadeia por causa dos atentados. Para fazer com que a megera confesse, o ex-sargento admitirá que não foi um bom executor do serviço sujo.

A "jacaroa do Nilo" nem vai desconfiar que ele estará gravando tudo. "Eu sei, eu fui desastrado. A madame me pediu para matar a Amáliao Quinzéo Antenor...", começará ele jogando a isca.  "Eu não mandei. Como sempre, eu ordenei. A única coisa que eu queria, era ver aqueles três no inferno. Mas você, como sempre, fez o quê? Errou miseravelmente", vai disparar a megera.

Ferdinand ficará satisfeito por ter conseguido enrolar a patroa malvada e logo encerrará a conversa. Tereza Cristina, por sua vez, não suspeitará de nada e só ficará irritada por lembrar das falhas do capanga nos atentados.

Dias depois, ele descobrirá que tem um delegado chegando cada vez mais perto de desvendar seu envolvimento nos crimes. "Eu não tenho nada com isso", soltará a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) quando for procurada pelo capanga. "É claro que tem, eu só entrei nessa fria por sua causa", rebaterá o comparsa da madame.

"Se o delegado me procurar, vou dizer que fiz tudo a mando de uma certa moradora do condomínio", avisará o segurança. "E por acaso você tem uma prova disso?", indagará a ricaça. "Aí é que está. Tenho sim", surpreenderá o fortão. 

O ex-sargento explicará que gravou uma conversa deles e a deixará ouvir as gravações. "Seu eu fosse você pensava duas vezes antes de mostrar...", tentará intimidar Tereza Cristina. "Cala a boca. Já estou de caso cheio desse qua, qua, qua todo. Parece uma pata choca", bradará Ferdinand. Ele mandará ela dar um jeito de livrar a sua cara na novela das nove que a Globo reapresenta no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.