Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO TEATRAL

Fina Estampa: Tereza Cristina comete erro e é reconhecida por testemunha de crime

Fotos: Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni usa chapéu preto e véu durante cena de enterro em que coloca flores em um túmulo em Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) na cena do enterro de Marcela (Suzana Pires) na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/5/2020 - 4h53

Tereza Cristina (Christiane Torloni) cometerá um erro terrível em Fina Estampa. Após matar Marcela (Suzana Pires) asfixiada no leito de um hospital, ela irá ao enterro da jornalista fazer um teatro como amiga inconsolável. Só que a exposição desnecessária fará uma enfermeira reconhecê-la como a mulher que visitou a paciente antes da morte. A testemunha será ameaçada por Ferdinand (Carlos Machado).

A novela escrita por Aguinaldo Silva fará um suspense em torno disso no capítulo da próxima quarta (20). Antes, a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) vai colocar uma peruca loira e óculos escuros para assassinar a chantagista com as próprias mãos

Depois que descobrir o segredo da sobrinha de Íris (Eva Wilma), a repórter exigirá muito dinheiro para não escancarar o que Tereza Cristina tanto quer esconder. A jornalista, então, será atraída para uma emboscada. A madame simulará um assalto, e Ferdinand dará um tiro no peito de Marcela.

Mas ela sobreviverá e ficará estável no hospital. A falsa loira surgirá visitando a paciente, que será encontrada morta logo depois. Uma das enfermeiras alertará o diretor do hospital. Essa mulher verá imagens da câmera de segurança da instituição e será alertada de que a visitante usava uma peruca. 

A profissional de saúde cismará com isso e irá ao funeral de Marcela. Ela reconhecerá a assassina ao vê-la se debulhar em cima do caixão. "O que que é isso, Tereza Cristina? Você não acha que está exagerando?", vai comentar René (Dalton Vigh) diante da mulher "montada no luto", com direito a chapéu e véu.

Enfermeira (nome da atriz não foi divulgado) aborda Tereza Cristina e René (Dalton Vigh)

Na hora em que baixarem o caixão no túmulo, a inimiga de Griselda (Lilia Cabral) chamará mais a atenção ao fazer um gesto de como se estivesse mandando um beijo para Marcela. O chef pedirá para ir embora nesse momento, mas ela fará mais uma ceninha de seu teatro. "Só mais uma última homenagem", dirá Tereza Cristina. 

A madame será conduzida para o carro, e a tal enfermeira a chamará. 'Por favor, senhora. Eu acho que lhe conheço. Será que a senhora poderia levantar o véu?", pedirá a profissional de saúde. "Me conhece e daí?", soltará a "jacaroa do Nilo", antes de sair andando, impassível.

A testemunha perguntará quem ela é para Íris, que se orgulhará de falar que é sua sobrinha, dar nome e sobrenome e citar que se trata de uma socialite famosa. A mulher falará que Tereza Cristina estava com a morta, e a idosa confirmará que ela estava com Marcela na hora que ela foi baleada em um assalto.

"Coitadinha, por isso que ela está assim tão traumatizada", comentará. A sequência terminará com Ferdinand seguindo a enfermeira e a ameaçando com um revólver na novela de 2011 que a Globo reapresenta no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.