QUEIMA DE ARQUIVO
Fotos: Reprodução/TV Globo
Marcela (Suzana Pires) na cena em que será socorrida após levar um tiro no peito na novela das nove
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 12/5/2020 - 5h20
Tereza Cristina (Christiane Torloni) não vai desistir de matar Marcela (Suzana Pires) depois que a jornalista sobreviver ao atentado que ela armará com Ferdinand (Carlos Machado). A vilã de Fina Estampa usará um disfarce para entrar na UTI do hospital e assassinar a chantagista com as próprias mãos. Ela a asfixiará com um travesseiro.
As cenas do primeiro crime para matar a amiga da onça irão ao ar a partir de sábado (16). Na próxima segunda (18), o público verá que a jornalista não morreu com o tiro no peito. Ela será socorrida e despertará no hospital.
Médicos dirão que seu quadro é estável, e uma enfermeira deixará uma visitante loira e de óculos escuros ficar a sós com a paciente. Tereza Cristina usará um disfarce para acabar de vez com a mulher que acolhia em sua casa até outro dia.
No capítulo da próxima terça (19), Ferdinand irá à mansão da mulher de René (Dalton Vigh) cobrar dela o pagamento pela emboscada armada para matar Marcela. Os dois se encontrarão na sauna. "Seu incompetente! Ela está viva", falará a dondoca.
O fortão não acreditará. Ele afirmará que verificou o pulso da vítima após disparar contra ela. "Ainda bem que não é médico", rebaterá a mãe criminosa de Patrícia (Adriana Birolli). Esse é o segundo assassinato da ricaça.
O ex-sargento prometerá terminar o "servicinho", mas a perua o interromperá. "Você não tem como entrar na UTI do hospital sem despertar suspeitas. Ninguém vai desconfiar de nada se eu pedir para ir visitá-la, correto?", soltará a madame.
"O profissional sou eu. Estou acostumado a cumprir todas as etapas do trabalho, inclusive quando é preciso fazer um arremate final. Mesmo sendo testemunha que a madame tem sangue frio...", vai falar o segurança, que será cortado na hora. "Eu vou fazer o que é preciso", avisará a personagem de Christiane Torloni.
Disfarçada com uma peruca, Tereza Cristina (Christiane Torloni) matará jornalista sufocada
Ela planejará sozinha o segundo atentado contra a golpista. A socialite usará uma peruca loira e óculos escuros enormes para não ser reconhecida no hospital.
Ela dirá a uma enfermeira que é uma amiga da baleada e que dirigiu horas de São Paulo até o Rio de Janeiro para ver Marcela. A inimiga de Griselda (Lilia Cabral) conseguirá entrar na UTI com a mentira. Diante de Marcela outra vez, Tereza Cristina pegará um travesseiro. "Vamos cantar para subir, bebê", dirá a assassina debochada.
Marcela tentará, de algum modo, se defender. "Fica quieta, criatura! Garanto que não vai demorar. E não se preocupe: você não vai sentir nada! Nem agora, nem depois, nem nunca, sua maldita", esbravejará a senhora.
Crente que sufocou sua vítima, ela terá um ataque de raiva ao ver Marcela abrir os olhos, e os aparelhos alertarem que ela voltou a ter batimentos. "Dorme neném, que a cuca vem pegar, mamãe foi às compras, papai foi trabalhar", vai cantarolar Tereza Cristina enquanto estiver sufocando a personagem de Suzana Pires.
Ao verificar que o monitor cardíaco parou de vez e Marcela está morta, a vilã colocará a máscara de oxigênio de volta na vítima, sem usar luvas nem nada.
"Depois desse exercício todo, posso ficar uma semana sem malhar", vai disparar a megera antes de partir do local do crime na novela que a Globo reprisa no lugar de Amor de Mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro
Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.