Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ MAYER

Fina Estampa: Pereirinha volta dos 'mortos' e fica em choque com atestado de óbito

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Lilia Cabral agarra José Mayer pelo pescoço em cena da novela Fina Estampa, da Globo

Griselda (Lilia Cabral) vai voar no pescoço de Pereirinha (José Mayer) na terça (5) em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/5/2020 - 20h00

O barco de Pereirinha (José Mayer) vai aparecer na praia em Fina Estampa no final do capítulo desta segunda (4). A volta do marido de Griselda (Lilia Cabral) vai gerar uma enorme confusão. Sumido há 15 anos, ele foi dado como morto e ficará em choque quando a nova milionária esfregar o atestado de óbito na sua cara.

O novo personagem da história escrita por Aguinaldo Silva aparecerá para valer a partir de terça (5). Bombeiros vão resgatar o "náufrago". Na areia da praia, a ex-faz-tudo vai ter um chilique. "O que eu fiz para merecer isso?", berrará, antes de começar a chacoalhar Celeste (Dira Paes) em uma espécie de surto. 

Toda a família da Pereirão ficará em polvorosa. "Que loucura é essa? Morto que volta?", indagará Dagmar (Cris Vianna). Guaracy (Paulo Rocha) afirmará que é mais um para disputar Griselda com ele. Amália, personagem de Sophie Charlotte, vai cair no choro, e a notícia vai se espalhar rapidamente no Jardim Oceânico.  

Pereirinha vai enfrentar muitos questionamentos sobre os 15 anos que passou desaparecido, mas dará uma de louco. Griselda vai desmaiar e será levada para sua casa. Ela acordará na sala com o "marido morto" a olhando. Atordoada com a "assombração", inventará até que Guaracy é seu noivo. 

"Como pode ficar noiva de outro se está casada comigo? Se eu tô vivo e voltei, você nunca ficou viúva", dirá o "morto". Ela afirmará que é viúva, sim, e documentada.

A Pereirão irá ao seu quarto, pegará o atestado de óbito e esfregará na cara de Pereirinha. Ela explicará que fizeram as buscas pelo corpo dele e, depois de um tempo, um juiz assinou o documento. "Você não passa de uma alma penada", vai se esgoelar a mãe de Amália.

Novo mistério

Muita gente achará que Pereirinha voltou de olho na grana de Griselda, mas o pescador esconde um grande segredo. Ele foi embora atrás do tal chinês que era seu amigo e era o dono da casa onde sua família ainda mora.

O pescador descobriu que o oriental guardava um tesouro no local e queria que ele revelasse mais detalhes sobre a fortuna. Virá à tona que esse homem morreu antes de falar.

Pereirinha até tentará reatar com a mulher que ganhou o prêmio principal da loteria, mas o que ele quer mesmo é caçar o tesouro do chinês dentro da casa humilde que sua família vive. O "morto" vai se instalar de mala e cuia na residência da Pereirão assim que ela se mudar para mansão no condomínio de luxo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.