TRAJETÓRIA DIVERSIFICADA

De filha de ouro a devoradora: 5 ousadias de Sophie Charlotte após Fina Estampa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem da atriz Sophie Charlotte em cena como Maria Amália de Fina Estampa e como Leona em Ilha de Ferro

A atriz Sophie Charlotte em cena como Maria Amália de Fina Estampa (à esq.) e Leona de Ilha de Ferro (à dir.)

REDAÇÃO - Publicado em 31/03/2020, às 05h57

Com a reprise de Fina Estampa no ar no horário nobre da TV desde a semana passada, Sophie Charlotte voltou a aparecer como a inocente Maria Amália. A filha de ouro da protagonista Griselda (Lilia Cabral) conquistou o público pela bondade e pelo romance com Rafael (Marco Pigossi). Porém, após a novela de Aguinaldo Silva, a atriz mostrou um lado muito mais ousado em outras produções da emissora.

Diferentemente da irmã boazinha de Antenor (Caio Castro), Sophie ousou ao aparecer completamente nua em cenas de sexo de O Rebu (2014). No ano seguinte, sua personagem em Babilônia (2015) precisou enfrentar uma mudança drástica de roteiro ainda no começo da trama.

Já em Os Dias Eram Assim (2017), seu último trabalho nas novelas, a artista chamou a atenção pela versatilidade. Característica que também foi destaque quando interpretou a devassa Leona na série Ilha de Ferro (2018-2019), do Globoplay.

Confira cinco ousadias de Sophie Charlotte após Fina Estampa:

divulgação/agnews

Malvino Salvador e Sophie Charlotte namoraram durante três anos: irmãos em Fina Estampa


Namoro com Malvino Salvador

Apesar de idas e vindas, Sophie e o ator estiveram em um relacionamento sério durante três anos. O casal começou a namorar em 2010, época em que atuaram juntos em Caras e Bocas. Em Fina Estampa, eles interpretaram os irmãos Maria Amália e Quinzé, filhos da protagonista Griselda.

Os dois voltaram a contracenar juntos no episódio A Sambista da BR-116 da série As Brasileiras (2012). O relacionamento teve um término definitivo em setembro de 2013. Atualmente, Sophie é casada com o ator Daniel de Oliveira, com quem teve seu primeiro filho, Otto, de quatro anos.

Sophie Charlotte protagonizou várias cenas quentes e ficou nua como a protagonista Duda


Nudez em O Rebu

Foi durante a preparação do elenco de O Rebu (2014) que Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte começaram a namorar. A química entre eles foi bastante explorada na novela das onze. Os personagens Duda e Bruno tiveram diversas cenas quentes e sensuais, nas quais a atriz pôde exibir seu corpo completamente nu.

Muito escalada para papéis de mocinhas inocentes e puras até então, a intérprete mostrou um lado mulherão. E o público aprovou. No dia em que as primeiras sequências de sexo foram exibidas, o nome da atriz ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

"Sei que a nudez gera curiosidade, mas faz parte da vida também. Como falar de amor e de desejo sem passar por aí?", disse Sophie na época.

Sophie Charlotte como Alice em Babilônia (2015): mudança radical nos rumos da personagem


Salvação de Babilônia

Sophie Charlotte foi uma das principais afetadas pelas mudanças que ocorreram em Babilônia (2015), um dos maiores fiascos da Globo e que mantém até hoje o posto pior audiência das novelas da nove da emissora. A trama não foi bem aceita pelo público mais conservador e precisou passar por uma série de ajustes.

Alice, então, passou de prostituta a mocinha romântica no folhetim. Pela sinopse inicial da novela, a personagem de Sophie Charlotte iria se tornar a principal prostituta do casting do cafetão Murilo (Bruno Gagliasso).

Porém, a Globo realizou uma inversão na sua rota. A jovem não teve coragem de ir para cama com um estranho e descobriu que o namorado queria transformá-la em garota de programa.

Sophie Charlotte como a jovem Alice de Os Dias Eram Assim (2017), novela das onze da Globo


Versatilidade

A atriz provou para o público que consegue mostrar lados diferentes de uma mesma personagem como a Alice de Os Dias Eram Assim (2017). Versátil, ela foi de ninfeta rebelde na primeira fase da novela das onze a mãe dedicada na final da trama, quando envelheceu ao lado do seu grande amor, Renato (Renato Góes).

Assim como em O Rebu, a atriz chamou a atenção do público com cenas de nudez. Logo no primeiro episódio, Alice exibiu um nu frontal bastante comentado nas redes sociais. A personagem também protagonizou cenas quentes com Renato e o malvado Vitor (Daniel de Oliveira).

Dante (Cauã Reymond) e Leona (Sophie Charlotte) transaram bastante na primeira temporada


Pegação em Ilha de Ferro

No trabalho mais recente na Globo, Sophie protagonizou cenas quentíssimas com Cauã Reymond. Logo no primeiro episódio de Ilha de Ferro (2018-2019), série disponível no Globoplay, os intérpretes de Dante e Leona parecem refazer o Kama Sutra, com gemidos intensos e uma câmera detalhista, que percorre os corpos nus.

Na trama, Leona é uma mulher completamente desequilibrada, que parece ser movida a sexo. A loira transa com o marido, com o cunhado, Bruno (Klebber Toledo), e se oferece a quem for necessário para ela ter o que quer. Para quem acompanha a atriz na pele da boazinha Maria Amália, vê-la como a pervertida Leona no serviço de streaming pode ser um choque e tanto.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 9 a 18 de julho

Quinta, 9/7 (Capítulo 94)
Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do restaurante. Tereza Cristina trama contra Quinzé. Teodora consegue um comprador para as miniaturas. Esther comemora sua volta à Fio Carioca, e Paulo se incomoda ao ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook