Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESOURO DESAPARECIDO

Fina Estampa: Pereirinha vasculha cena de roubo e ganha prêmio de consolação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Mayer caracterizado como o Pereirinha em cena de Fina Estampa

O ator José Mayer interpreta o pescador Pereirinha no folhetim de Aguinaldo Silva

DANIEL FARAD

Publicado em 10/6/2020 - 14h30

Pereirinha (José Mayer) deixará que o tesouro de Fina Estampa escape por entre os dedos. O pescador tropeçará durante um roubo ao antiquário, e as peças vão se espalhar pelo chão. No dia seguinte, ele voltará até a cena do crime para recuperá-las, mas Teodora (Carolina Dieckmann) já terá feito a limpa. Sobrará apenas um ícone como consolação.

Após passar a perna nos comparsas, a ex de Quinzé (Malvino Salvador) provou do próprio veneno quando as joias foram afanadas de seu armário no hotel. Enzo (Julio Rocha) descobrirá que o ladrão é ninguém menos que Barinski (João Bourbonnais), o especialista em antiguidades procurado pela periguete para avaliar o valor da coleção.

O bonitão e seu cúmplice invadirão os aposentos do mão-leve para recuperar o conjunto, porém se atrapalharão com o cofre. O alarme disparará e, no meio de uma fuga alucinada, o personagem de José Mayer derrubará os pequenos ícones acidentalmente no canteiro em frente ao antiquário.

Ao ouvir as sirenes da polícia, os dois não terão tempo para reunir o tesouro. Atenta a tudo, a mau-caráter de Carolina Dieckmann recolherá peça por peça nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20 no folhetim de Aguinaldo Silva.

Pela manhã, o pai de Amália (Sophie Charlotte) bufará de ódio ao vasculhar o local e não encontrar mais os artefatos. "Que inferno, as miniaturas deviam estar aqui. Só se alguém pegou e levou tudo. Filhos da mãe. Não é justo, não é. Pelo menos sobrou uma. Um prêmio de consolação", lamentará o picareta.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teodora (Carolina Dieckmann) com uma das estátuas do tesouro oriental em Fina Estampa


Cara de pau

Ao ser informada que o plano não deu certo, Teodora armará a maior cena para não levantar suspeitas sobre sua pessoa. "Pelo menos encontrei essa daqui. Melhor do que nada. Revirei tudo por ali. Até no lixo eu procurei. Deu tudo errado", reclamará Pereirinha ao lhe mostrar a estátua solitária.

"Olha, se vocês pensam que vão me enganar", blefará a mãe de Quinzinho (Gabriel Pelícia). "Ninguém está mentindo aqui. Por pouco a polícia não pega a gente. Agora nós continuamos a ser os mesmos duros de sempre", rebaterá o amante de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

"Então eu vou trabalhar, porque se eu depender de vocês, estou ferrada", dirá a faxineira, certa de que vai faturar alto sozinha na novela que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#16: Reviravoltas nas novelas com proposta indecente e assassina em risco!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.