Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OMBRO AMIGO

Novo Mundo: Pedro prova do próprio veneno ao flagrar Leopoldina nos braços de outro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ao fundo, Caio Castro, no papel de Pedro, observa Felipe Camargo e Leticia Colin, Bonifácio e Leopoldina, dormirem juntos em uma cadeira em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) pega Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Leticia Colin) aninhados em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 12/5/2020 - 5h12

Após se refestelar nos lençóis de uma amante, Pedro (Caio Castro) morrerá de ciúme ao chegar ao Paço Real e flagrar Leopoldina (Leticia Colin) nos braços de José Bonifácio (Felipe Camargo). Há dias sem dormir por conta de uma crise nervosa, a arquiduquesa da Áustria cairá no sono no ombro do conselheiro em Novo Mundo.

A nobre austríaca enlouquecerá após perder o seu primogênito, João Carlos, para a maldição dos Bragança. Com medo da praga maldita, ela redobrará os cuidados com a recém-nascida Januária. Completamente paranoica, ela torrará a paciência dos funcionários com inúmeras recomendações, principalmente Lurdes (Bia Guedes).

A pedido da governanta, o político interpretado por Felipe Camargo conversará com a aristocrata sobre sua trágica perda. "Eu tenho certeza de que fez por ele tudo o que foi possível. Aceite os seus limites, alteza. Sei que é uma pessoa religiosa, então sabe que só quem tem poder de controlar tudo é Deus. Sua filha está bem, não vai acontecer nada demais a ela", argumentará o ministro.

Aos prantos, a protagonista de Leticia Colin colocará para fora todas as mágoas que acumulou desde o início do casamento com o herdeiro do trono. "Não soube criar o meu filho, afastei o meu marido e não sei como ajudar este país. Tudo o que eu mais queria era ir embora, voltar para minha família, voltar para minha terra. Eu não sou daqui", sobejará ela.

Com gentileza, Bonifácio a conduzirá até uma poltrona no quarto. "A senhora é uma ótima mãe, mas para cuidar de sua menina precisa estar saudável, se alimentar direito, descansar. Aproveite que ela dormiu um pouco e descanse. Ah, os homens podiam participar mais da vida dos filhos. Não é tão difícil trocar uma fralda, ninar uma criança", dirá o intelectual, enquanto a jovem adormecerá nos seus braços.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Leticia Colin) cai no sono após noites em claro cuidando da filha recém-nascida


Chumbo trocado

Do outro lado da cidade, Pedro acordará assustado na cama de Domitila (Agatha Moreira). Culpado por ter abandonado a mulher em um momento tão difícil, ele correrá até o palácio e dará de cara com Leopoldina e Bonifácio durante um sono no desconfortável móvel. "Mas o que é isso?", questionará o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri).

Com um gesto, o fidalgo pedirá silêncio. "Eu consegui fazer a princesa dormir depois de várias noites em claro. Vamos conversar lá fora, por favor. Eu acho que ela teve uma crise nervosa por causa da morte do menino, mas com o tempo vai tudo se ajeitar", explicará o patrono da Independência.

Mordido, o regente bufará de ódio. "E o senhor achou de bom tom colocá-la para dormir em seu ombro?", disparará Pedro, antes de levar uma tremenda invertida. "O senhor me ofende. Eu o vi nascer e podia ser pai dela. Sou um homem casado", reclamará o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita).

Pedro será obrigado a engolir. "Me desculpe, fui um pouco grosseiro. Tenho certeza que vosso afeto por Leopoldina é paterno. Me perdoe", afirmará o português, com o rabinho entre as pernas na novela das seis da Globo.


Saiba o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#12: Mistério de Jacira é descoberto, e Tereza Cristina faz mais uma vítima!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.